10 livros de Terror

Ainda sob a influência do Halloween, temos hoje uma lista de leitura obrigatória para quem gosta do gênero.

 

guilherme 11. O Chamado de Cthulhu e Outros Contos – H. P. Lovecraft

Howard Lovecraft é o mestre do gênero de terror, suas obras se baseiam em um terror focado no material. Em o Chamado de Cthulhu, um inspetor policial, após a morte de um parente, começa a investigar cartas vindas de uma seita, que louva os antigos Deuses alienígenas que estão na Terra mesmo antes dessa ser habitada pela raça humana.

 

guilherme 22. Histórias Extraordinárias – Edgar Allan Poe

Poe soube mapear a angústia de quem vive nos territórios mais profundos da mente. Pai do gótico, e tendo iniciado a literatura de terror no mundo, neste livro estão presentes diversos contos do autor. Entre eles se destaca O Gato Preto, onde Poe conta sobre a loucura humana elevada pelo gato Plutão, que esconde uma forma sobrenatural entre seus pelos.

 

guilherme 3

3. Frankenstein – Mary Shelley

Clássico de terror, escrito entre os anos de 1816 e 1817, o romance relata a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais que constrói um monstro em seu laboratório. Não sendo apenas um livro de terror, mais uma historia que envolve religião, filosofia e outros temas, teve grande influência na literatura e cultura popular ocidental.

 

guilherme 44. Drácula – Bram Stoker

Um jovem advogado chamado Jonathan Harker é enviado ao castelo de Conde Drácula, na Transilvânia, onde se desenvolve uma trama sinistra, cheia de mistério. Sendo um clássico da literatura de terror envolvendo vampiros, é imperdível para os fãs desse gênero literário.

 

guilherme 55. Coração Satânico – William Hjorstberg

No ano de 1955, na sombria e escura Nova York, um detetive particular chamado Harry Angel está em busca de um famoso músico conhecido como Johny Favorite, que está desaparecido há nove anos. Em sua investigação se depara com o mundo do sobrenatural, onde as pistas do seu caso se transformam em sangue e o suspense cresce. O livro é um prato cheio para amantes de terror, com um desfecho inesperado e chocante.

 

guilherme 66. O Exorcista – William Peter Blatty

Clássico no cinema e na literatura, o Exorcista nos apresenta a historia de Chris MacNem, que vem sofrendo com as mudanças no comportamento da filha Regan, de 11 anos. Preocupada, resolve ir a vários médicos, mas quando a ciência não consegue explicar, ela procura a ajuda da igreja para solucionar um dos casos mais famosos de exorcismo do mundo.

 

guilherme 77. A Coisa – Stephen King

A cada vinte e sete anos, uma força sobrenatural, que reside na cidade de Derry, sai para caçar, se transformando nos piores medos dos protagonistas: Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly. Os antigos moradores da cidade conseguiram uma vez derrotar a criatura, mas agora o tempo corre – e o sangue também.

 

 

8. Os Sete – Andre Vianco

guilherme 8

Mergulhares encontram uma caravela naufragada no litoral do Rio Grande do Sul e descobrem uma grande caixa de prata. Apesar das advertências grafadas no objeto, a equipe do Departamento de História da Universidade de Porto Alegre decide violar a caixa. Quando a mesma é aberta, sete vampiros: “Inverno”, “Acordador”, “Tempestade”, “Lobo”, “Espelho”, “Gentil” e “Sétimo”, que possuem poderes sobrenaturais que vão além da vida eterna, força e velocidade sobre humana, passam a espalhar o terror no Brasil.

 

guilherme 99. A Profecia 666 – David Seltzer

A Profecia é um clássico do terror. No ano de 1975, o mundo recebe de presente o anticristo. Uma criança protegida pelas forças do mal, nascido de um chacal no dia seis de junho as 06h00min da manhã. Após seu nascimento, uma babá morre, um padre é apunhalado, animais entram em pânico e lutam entre si, um famoso diplomata e sua mulher são mortos por um “acidente”, e o mundo é sujo pelo sangue do anticristo.

 

guilherme 1010. Hannibal e o Silêncio dos Inocentes – Thomas Harris

Um dos maiores destaques da literatura moderna. Hannibal Lecter, psiquiatra especializado no subconsciente humano, tem como fetiche o canibalismo. Sádico, charmoso e inteligente, ajuda uma jovem agente do FBI, chamada Clarice, a desvendar cinco brutais assassinatos que estão ocorrendo nos EUA.

 

avatar Guilherme

 

Guilherme Battisti Borba – 17 anos – 3º Ano do Ensino Médio

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *