Abel/Colégio Amplo é campeão dos Jogos Escolares da Juventude, na Paraíba

Equipe de voleibol feminino surpreendeu, levantou o caneco e traz o título para Brusque

VOLEI
atleEquipe comemorou junto ao ex-jogador Giba, símbolo da geração campeã do vôlei masculino -
Crédito: Divulgação

No calor de João Pessoa, na Paraíba, mais um troféu foi erguido em nome de Brusque. As atletas da equipe de voleibol feminino da Abel/Colégio Amplo conquistaram o título da segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude, uma competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que busca novos valores para representarem o país nas principais competições internacionais.

O grupo levantou o título da etapa após passar por cinco equipes, consagrando uma bela campanha na primeira fase. Os Jogos Escolares da Juventude foram disputados durante cerca de uma semana e envolveu os melhores alunos atletas entre 15 e 17 anos do Brasil em diversas modalidades.

Campanha até o título

O time de Brusque entrou na competição em chave com outros clubes. Com muita categoria, as atletas, sob o comando da técnica Karina de Souza, venceram todos os desafios da primeira fase. Primeiro, uma vitória apertada contra o Colégio Batista, do Ceará, pelo placar de 2 a 1 (25 a 23, 23 a 25 e 15 a 9). A segunda partida foi mais tranquila, um triunfo de 2 a 0 contra o IDFG, de Sergipe, em duas parciais de 25 a 19.

O terceiro desafio na primeira etapa teve sets duros, mas vencidos pela equipe da Abel/Colégio Amplo. Jogando contra o Colégio Dom, 2 a 0 para o time de Brusque (25 a 20 e 25 a 21). As atletas nem sentiram o frio na barriga da semifinal e despacharam o Colégio da Neves, do Rio Grande do Norte, por 3 a 0 com requintes de crueldade (25 a 14, 25 a 14 e 25 a 13).

Na grande final, contra o Colégio Impacto, do Pará, a equipe conquistou mais uma grande vitória e soltou o grito de campeão no estado nordestino. A conquista, pelo placar de 3 a 1, consagrou as jovens que viajaram para solo paraibano na última semana, e já estão de volta com um troféu nas mãos. Durante a festa do título, o ex-jogador multicampeão Giba se fez presente e comemorou a conquista junto às atletas da equipe brusquense.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *