AD Brusque larga com vitória no quadrangular final do Catarinense de Basquete 2016

Com placar apertado, AD Brusque vence Joinville na primeira partida do 'final four'

AD BRUSQUE

A AD Brusque largou com categoria no final four do Campeonato Catarinense de Basquete. Pelo apertado placar de 59 a 56, o time brusquense venceu Joinville e agora ganha moral para a partida da noite de sexta-feira, 4, que vale vaga na grande decisão do estadual.

Tropeço nos primeiros quartos

A vitória viria no apito final de partida, mas a AD Brusque teve um começo nada promissor. Joinville arrumou bem a defesa e atuando nos contra-ataques, pontuou e dificultou a vida dos adversários. O time do Vale do Itajaí, contudo, seguiu na sua velha, porém eficaz, estratégia de se manter sempre colado no placar do oponente para dar tudo de si nos últimos quartos. A primeira parcial terminou com vitória joinvilense por 14 a 13.

O segundo quarto foi ainda mais complicado e preocupara para a AD Brusque. Joinville abriu ainda mais pontos, chegou a ficar com dez de diferença, e esteve prestes a desmanchar qualquer reação adversária. Antes do apito final do juíz, o time do técnico Bicudo teve fôlego para reduzir a vantagem, mas mesmo assim o segundo quarto terminou com o placar de 33 a 29 a favor de Joinville.

Caminhada até a vitória

O time brusquense entrou em quadra mesmo a partir do terceiro quarto. Aí os pontos vieram aos montes, com cestas precisas e ataques certeiros que logo desmancharam quaisquer vantagens adversárias. No apito final da terceira parcial, o placar apontava 51 a 44 a favor de Brusque.

Já no último período, faltou fôlego para a equipe que seguia vencendo de emplacar uma vitória mais elástica. O excesso de força empregada no terceiro quarto dificultou o vigor necessário pra marcar ainda mais pontos. Joinville ensaiou uma reação, mas devido a boa postagem da defesa – e a erros de arremessos dos atletas – a vitória ficou mesmo com o time do Vale pelo placar de 59 a 56.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *