AD Brusque vence Blumenau no Galegão e é campeão catarinense de basquetebol

Equipe conquista o título depois de dois anos sem o caneco e é tetracampeão

basquete
-
Crédito: Robson Sidral

Em Blumenau, a festa foi brusquense. Fazendo uma bela partida, a AD Brusque venceu por 67 a 58 dentro do Galegão e é o campeão catarinense de basquetebol de 2016. O time chega ao seu quarto título estadual, depois de dois anos consecutivos sendo vice-campeão justamente para Blumenau.

A água no chope foi grande: o time de Blumenau tentava ser tricampeão catarinense, dessa vez em casa. Nas últimas duas temporadas, o time venceu na casa de Brusque. Os ventos de Blumenau fizeram bem ao time brusquense que venceu uma equipe considera favorita na conquista ao título.

A partida

No primeiro quarto, a AD Brusque já construiu uma vantagem importante. Terminou a parcial com vitória de quase o dobro de pontos, 14 a 8. Já no segundo, Blumenau entrou no jogo, principalmente com o atleta Luizão. Acertando bolas de três o tempo todo, o jogador ajudou sua equipe a vencer o terceiro quarto por 30 a 27.

Já no segundo tempo e terceiro quarto, mais uma reviravolta. O time de Brusque conseguiu anular o ataque dos adversários e, nos contragolpes, foi ágil para vencer pelo placar de 52 a 44. No último quarto, contudo, a AD Brusque fez diferente. Soube jogar com a vantagem e, para melhorar, ampliou a diferença.

Com o placar de 67 a 58, o time quebrou o recente tabu e voltou a trazer um troféu para Brusque, honrando a cidade e colocando o município no topo do basquetebol estadual.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *