Adolescentes são conduzidos à delegacia com cartazes de protesto e maconha, no bairro Primeiro de Maio

Materiais traziam mensagens contra o governo do presidente Michel Temer e contra a intolerância sexual

Crédito: Levi de Oliveira

Um casal de adolescentes de 17 anos foi flagrado por policiais militares na madrugada deste sábado, 10, colando cartazes de protesto e portando um cigarro de maconha (o rapaz), na avenida Lauro Müller, no bairro Primeiro de Maio.

Conforme o estabelecido na lei complementar nº 139, de 2008, que institui o Código de Posturas Sustentáveis de Brusque, não é permitida a colocação de qualquer forma de materiais em árvores, logradouros e equipamentos públicos.

Os cartazes traziam mensagens contra o governo do presidente Michel Temer e contra a intolerância sexual. A Polícia Militar encaminhou os dois para a delegacia.

Os materiais traziam frases como: “Preconceito mata! Que tipo de assassino você é?”, “Vamos julgar menos e respeitar mais?”, “Olá! Você já se amou hoje?” e “Temer jamais Temer”.

Também estavam fixando cartazes contrários à “cultura do estupro”, que foi um tema recente de manifestação pública e dizia “Como você pode chamar de amor se você chora mais que sorri?”.

A adolescente negou que estava a serviço de um grupo e afirmou que o protesto com os cartazes foi iniciativa própria, mas a mãe dela, que precisou comparecer à delegacia para buscar a filha, confirmou que outros jovens se reuniram para atuar em outras regiões da cidade.

À reportagem, a menina informou o tema central do protesto: “Somos contra as pessoas que discriminam gays, lésbicas. Como se chamam mesmo?”, indagou a garota, se referindo aos homofóbicos. Os dois manifestantes foram liberados ainda durante a madrugada.

Me, Myself and I setembro 10, 2016

CONSPIRANDO EM FATOS, e FÁBULAS: #SQN (só que não)

TANTO BARULHO POR UMA MUDANÇA?

15 minutinhos de fama pra dizer que voltamos para 1964?
    Simples contravenção penal, nada além disso.

Ato infracional , de desrespeito às leis, à ordem pública, aos direitos dos cidadãos , ao patrimônio, cometido por dois adolescentes. Simples ato de Rebeldia?
    Ou o “inconformismo político” usou de “idiotas úteis”, para mostrar o que disse Dilma Roussef, em sua despedida:
    “ a ex-presidenta Dilma Rousseff afirmou ter sido vítima de um golpe “misógino”, “homofóbico” e “racista”. Ela afirmou que não gostaria de estar na pele dos que “se julgam vencedores”.” (sic) fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-08/dilma-diz-que-fara-mais-firme-incansavel-e-energica-oposicao-ao-governo

Os cartazes apregoados pelos “garotos” continham todos esse indícios oposicionistas expostos acima. Perseguição à presidentA?

Até seria, se não fosse o inconformismo esquerdista do “tchau querida.

Colocar na conta da democracia, o ato de portar um cigarro de maconha, cartazes contra o governo e contra a intolerância sexual, virou rotina, mas ainda está na lei: cometer tal atos é crime! TIPIFICADOS na LEGISLAÇÃO VIGENTE , preciso desenhar?

INDICIOS DE UMA CONSPIRAÇÃO? ONDE?

Neste sábado acreditei que “Jean Willys” havia “pousado” na cidade de Brusque/SC , mas na verdade o que o “baixou” nesta cidade , PASMEM :

- Parte do acervo da ex-presidente Dilma Rousseff que está sendo removido para Porto Alegre, vindos de Brasília, vejamos:

” a carga possui vários presentes recebidos pela ex-presidente de diversas prefeituras do Brasil e presidentes de países do mundo inteiro. Além disso, também havia colchões e o carro de Dilma, um Fiat Tipo, ano 1995, de cor cinza e placas de Porto Alegre, que é o único automóvel no nome dela., o qual é fretado por um caminhão brusquense ” (sic) fonte : http://rc.am.br/web/noticia/id_41369/

Ainda bem que tais bens móveis “descansaram” por algumas horas nesta cidade ordeira e pacífica, já pensou o que fariam com estes bens em uma metrópole destruidora e revoltada com tantas mazelas vermelhas?

É, tudo tem roteiro, e fantoches para interpretarem seus personagens, ainda mais em uma teoria da conspiração baseadas em fatos reais e NACIONAIS!

DIVINA COMÉDIA, em qual parte: Inferno, Purgatório ou Paraíso?

(…lol…)

Martha Bulgary setembro 11, 2016

Adolescentes sendo adolescentes. Apenas vacilaram no “cigarro” proibido no BRASIL. Quem nunca?

Johny Crowley setembro 11, 2016

Máximo que vai dar: dor de cabeça pros pais dos menores, depois passa. #RebeldiaJuvenil é tão normal hoje, como foi há 52 anos atrás. E como será 52 anos a frente.

Até parece que Dilma e seus aceclas irão se incomodar com uma cidade pequena e provinciana como é Brusque. #EuSouRica kkkkk Está rindo de todo o país. #RainhaSempreRainha #Lacradora

Luka setembro 11, 2016

Comentar o quê, que hoje é 11 de setembro. Talvez isto seja relevante para Redação, sei lá!

Louis setembro 12, 2016

A/C REDAÇÃO:

Houve uma época onde o Jornal Municipio era de publicação semanal (sextas-feiras), Gostaria de ser informado, dentro de suas possibilidades, se existe um material relativo a época citada que possa ser consultado, seja física ou virtualmente. (anos 80 e 90, preferencialmente)

E se sim, como proceder, para consulta!

Att.: Louis

meu e-mail de contacto : 1984horus@gamil.com

• Avatar
      Redação setembro 12, 2016

Bom dia, Louis. Você pode conferir edições antigas do jornal Município na Casa de Brusque, localizada na avenida Otto Renaux, 285, no bairro São Luis.