Adolescentes são conduzidos à delegacia com cartazes de protesto e maconha, no bairro Primeiro de Maio

Materiais traziam mensagens contra o governo do presidente Michel Temer e contra a intolerância sexual

-
Crédito: Levi de Oliveira

Um casal de adolescentes de 17 anos foi flagrado por policiais militares na madrugada deste sábado, 10, colando cartazes de protesto e portando um cigarro de maconha (o rapaz), na avenida Lauro Müller, no bairro Primeiro de Maio.

Conforme o estabelecido na lei complementar nº 139, de 2008, que institui o Código de Posturas Sustentáveis de Brusque, não é permitida a colocação de qualquer forma de materiais em árvores, logradouros e equipamentos públicos.

Os cartazes traziam mensagens contra o governo do presidente Michel Temer e contra a intolerância sexual. A Polícia Militar encaminhou os dois para a delegacia.

Os materiais traziam frases como: “Preconceito mata! Que tipo de assassino você é?”, “Vamos julgar menos e respeitar mais?”, “Olá! Você já se amou hoje?” e “Temer jamais Temer”.

Também estavam fixando cartazes contrários à “cultura do estupro”, que foi um tema recente de manifestação pública e dizia “Como você pode chamar de amor se você chora mais que sorri?”.

A adolescente negou que estava a serviço de um grupo e afirmou que o protesto com os cartazes foi iniciativa própria, mas a mãe dela, que precisou comparecer à delegacia para buscar a filha, confirmou que outros jovens se reuniram para atuar em outras regiões da cidade.

À reportagem, a menina informou o tema central do protesto: “Somos contra as pessoas que discriminam gays, lésbicas. Como se chamam mesmo?”, indagou a garota, se referindo aos homofóbicos. Os dois manifestantes foram liberados ainda durante a madrugada.

6 Comentários

  1. Avatar
    Me, Myself and I setembro 10, 2016

    CONSPIRANDO EM FATOS, e FÁBULAS: #SQN (só que não)

    TANTO BARULHO POR UMA MUDANÇA?

    15 minutinhos de fama pra dizer que voltamos para 1964?
    Simples contravenção penal, nada além disso.

    Ato infracional , de desrespeito às leis, à ordem pública, aos direitos dos cidadãos , ao patrimônio, cometido por dois adolescentes. Simples ato de Rebeldia?
    Ou o “inconformismo político” usou de “idiotas úteis”, para mostrar o que disse Dilma Roussef, em sua despedida:
    “ a ex-presidenta Dilma Rousseff afirmou ter sido vítima de um golpe “misógino”, “homofóbico” e “racista”. Ela afirmou que não gostaria de estar na pele dos que “se julgam vencedores”.” (sic) fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-08/dilma-diz-que-fara-mais-firme-incansavel-e-energica-oposicao-ao-governo

    Os cartazes apregoados pelos “garotos” continham todos esse indícios oposicionistas expostos acima. Perseguição à presidentA?

    Até seria, se não fosse o inconformismo esquerdista do “tchau querida.

    Colocar na conta da democracia, o ato de portar um cigarro de maconha, cartazes contra o governo e contra a intolerância sexual, virou rotina, mas ainda está na lei: cometer tal atos é crime! TIPIFICADOS na LEGISLAÇÃO VIGENTE , preciso desenhar?

    INDICIOS DE UMA CONSPIRAÇÃO? ONDE?

    Neste sábado acreditei que “Jean Willys” havia “pousado” na cidade de Brusque/SC , mas na verdade o que o “baixou” nesta cidade , PASMEM :

    - Parte do acervo da ex-presidente Dilma Rousseff que está sendo removido para Porto Alegre, vindos de Brasília, vejamos:

    ” a carga possui vários presentes recebidos pela ex-presidente de diversas prefeituras do Brasil e presidentes de países do mundo inteiro. Além disso, também havia colchões e o carro de Dilma, um Fiat Tipo, ano 1995, de cor cinza e placas de Porto Alegre, que é o único automóvel no nome dela., o qual é fretado por um caminhão brusquense ” (sic) fonte : http://rc.am.br/web/noticia/id_41369/

    Ainda bem que tais bens móveis “descansaram” por algumas horas nesta cidade ordeira e pacífica, já pensou o que fariam com estes bens em uma metrópole destruidora e revoltada com tantas mazelas vermelhas?

    É, tudo tem roteiro, e fantoches para interpretarem seus personagens, ainda mais em uma teoria da conspiração baseadas em fatos reais e NACIONAIS!

    DIVINA COMÉDIA, em qual parte: Inferno, Purgatório ou Paraíso?

    (…lol…)

  2. Avatar
    Martha Bulgary setembro 11, 2016

    Adolescentes sendo adolescentes. Apenas vacilaram no “cigarro” proibido no BRASIL. Quem nunca?

  3. Avatar
    Johny Crowley setembro 11, 2016

    Máximo que vai dar: dor de cabeça pros pais dos menores, depois passa. #RebeldiaJuvenil é tão normal hoje, como foi há 52 anos atrás. E como será 52 anos a frente.

    Até parece que Dilma e seus aceclas irão se incomodar com uma cidade pequena e provinciana como é Brusque. #EuSouRica kkkkk Está rindo de todo o país. #RainhaSempreRainha #Lacradora

  4. Avatar
    Luka setembro 11, 2016

    Comentar o quê, que hoje é 11 de setembro. Talvez isto seja relevante para Redação, sei lá!

  5. Avatar
    Louis setembro 12, 2016

    A/C REDAÇÃO:

    Houve uma época onde o Jornal Municipio era de publicação semanal (sextas-feiras), Gostaria de ser informado, dentro de suas possibilidades, se existe um material relativo a época citada que possa ser consultado, seja física ou virtualmente. (anos 80 e 90, preferencialmente)

    E se sim, como proceder, para consulta!

    Att.: Louis

    meu e-mail de contacto : 1984horus@gamil.com

    • Avatar
      Redação setembro 12, 2016

      Bom dia, Louis. Você pode conferir edições antigas do jornal Município na Casa de Brusque, localizada na avenida Otto Renaux, 285, no bairro São Luis.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *