Agência do Banco do Brasil de Botuverá será fechada em 2017

Ação faz parte do plano de redução de custos da instituição financeira

caixasss
-
Crédito: Divulgação

O Banco do Brasil anunciou que irá fechar agências bancárias, ampliar o atendimento digital, lançar um plano de aposentadoria incentivada e propor redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários.

Segundo o banco, será preservada a presença do BB nos municípios em que já atua. Serão fechadas 31 superintendências regionais e 402 agências. Uma das agências cujo fechamento está confirmado é em Botuverá. A princípio, as agências de Brusque e Guabiruba não constam na lista.

Outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento bancário. Atualmente, o BB tem 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento. Em outubro, o banco já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.

A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017.

Com a reestruturação, haverá redução de 9,3 mil vagas no quadro do banco. “O Banco do Brasil não está demitindo ninguém. Em função em extinção de agências, teremos redução de vagas”, disse o presidente do BB, Paulo Caffarelli.

Segundo Caffarelli, o BB gasta atualmente R$ 3 bilhões por ano a mais do que os bancos privados com folha de pagamento. O BB tem atualmente 109.159 funcionários.

Segundo o banco, se até fevereiro de 2017 os funcionários de agências fechadas não tiverem sido realocados, ainda terão quatro meses para a mudança, com manutenção dos salários. Devido à rotatividade de funcionários e às adesões à aposentadoria voluntária, o banco não espera ter problemas com a realocação de pessoas.

 

2 Comentários

  1. Avatar
    Louis novembro 21, 2016

    “O Banco do Brasil não está demitindo ninguém. Em função em extinção de agências, teremos redução de vagas”(sic):
    - e por consequência menos oportunidades de empregos futuros. A máquina substituindo o homem. O negócio é chipar todo mundo?
    DESEMPREGO CRESCENDO descaradamente!

    REPATRIAR a GRANA desviada do BRASIL, não pensam, né?

    Roteiro dos “senhores do mundo” em seus capítulos derradeiros.

    Aff…

    p.s.: não brinquem de “deus” o UNIVERSO devolve tudinho, senhores!

    #damnsionistas

  2. Avatar
    roberto novembro 22, 2016

    E o pessoal que esta sendo sacaneado nos concursos vigentes ninguém fala. Bando de cafajestes mentirosos.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *