Após amanhecer frio para a época, temperaturas sobem e ar seco predomina em Brusque nesta quinta-feira

Termômetros registram máximas de 28,4ºC no Centro

24-01-2016 (1)

A madrugada de hoje,1º, foi parcialmente nublada e fria em Brusque, valores oscilando entre 14ºC e 16ºC em nosso município, sendo que no começo da manhã, as temperaturas continuaram em declínio e as 6:30 horas, a minha estação meteorológica automática fixada no bairro Santa Luzia registrava 13ºC, marca esta por sinal, como sendo a mais baixa já observada em nossa cidade no mês de dezembro em pelo menos 5 anos. 

Sem título

O dia seguiu com a estabilidade no tempo, sol marcando presença sempre acompanhado por algumas nuvens. Com isso, as temperaturas subiram na parte da tarde, com bairro Centro registrando 28,4ºC de máxima. O vento Leste, responsável por trazer do mar esta nebulosidade observada hoje predominou, rajadas de 20,2 km/h.

11-02-2016 (1)

Segundo Bianca Souza, técnica em meteorologia, este mesmo sistema ventoso de hoje que trouxe as nuvens para a nossa região, deverá se intensificar um pouco mais amanhã. Desta forma, a sexta-feira vai ser outro dia com a umidade avançando do mar e influenciando o tempo nas áreas entre a Grande Florianópolis e o Norte do estado. Nessas regiões o dia terá muitas nuvens intercalando com aberturas de sol, mas com chance de chuva a qualquer momento.

Bianca destaca ainda as temperaturas, que continuam mais altas no período da tarde na região Oeste, Meio Oeste e Sul do estado. Nas demais áreas, que inclui Brusque, por conta da maior variação de nuvens o dia fica mais ameno, não passando muito dos 23 a 25°C.

Trago a seguir, os valores de temperaturas extremas verificadas hoje em Brusque, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo logo abaixo:

  • 15,5ºC com 28,4ºC/Bairro Centro
  • 16,6ºC com 26,1ºC/Bairro Rio Branco
  • 13,0ºC com 26,1ºC/Bairro Santa Luzia

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *