Banda brusquense Morenas Azuis lança segundo álbum

Produzido por um ex-integrante da Tequila Baby, “Tudo Pelo Social” conta com nove faixas

Morenas Azuis (Copy)
A Morenas Azuis gravou o segundo álbum ao longo de nove dias em Porto Alegre -
Crédito: Divulgação

A banda brusquense Morenas Azuis lançou, no início deste mês, o seu segundo álbum de estúdio. Intitulado de “Tudo Pelo Social” e produzido pelo ex-baixista da Tequila Baby, o CD conta com nove faixas.

Baixista da Morenas Azuis, Fabio Pioczkoski, o Pio, conta que o álbum foi gravado ao longo de nove dias em Porto Alegre. Para isso, os três integrantes – ele, o vocalista e guitarrista Lucas Rhuan e o baterista Renan Wust – ficaram hospedados em um hostel.

“Foi bem legal a gravação. Ainda mais porque a banda ficou concentrada apenas nisso. Todo mundo pegou férias e se programou para ficar lá”, diz.

Além da gravação do CD, no período em que permaneceu em Porto Alegre – em abril -, a banda também fez uma mini tour com quatro shows, dois na própria capital gaúcha, um em Esteio e outro em Sapucaia do Sul.

Evolução

Para Pio, a principal diferença entre o primeiro álbum e o segundo é a evolução da banda. Segundo ele, os integrantes amadureceram e se entrosaram desde a produção do primeiro.

“No primeiro, nós estávamos mais crus, a banda estava mais no começo e a sonoridade também era mais crua. O de agora mostra amadurecimento. Evoluímos como banda. Temos mais entrosamento e uma pegada melhor também. As músicas ficaram com arranjos melhores”, explica o integrante.

Em relação ao foco e à arte do CD, o baixista explica que ambos estão relacionados ao mundo de aparências em que a sociedade vive.

“Temos a ideia de que as pessoas vivem muito de aparência. E “Tudo Pelo Social” é no sentido de que as pessoas querem fazer algo e não fazem porque têm vergonha de que a sociedade vai julgar. O CD é uma forma de criticar isso”, argumenta.

Todas as faixas de “Tudo Pelo Social” estão disponíveis no aplicativo Spotify e também no canal da banda no Youtube.

Videoclipe

Além do álbum, o grupo também lançou, em 19 de outubro, o videoclipe da música “Gente”, segunda faixa do novo CD. Disponível no canal da Morenas Azuis no youtube, o clipe foi gravado no estúdio da Experiência Musical, em Brusque.


Lista de faixas do novo disco “Tudo Pelo Social”

1. Quem Sou?
2. Gente
3. Círculos
4. O Que?
5. Medo de Mim
6. Vai a Vida
7. Pátria Armada
8. Anseios
9. Cuidado


A banda

A Morenas Azuis existe desde 2013 com a mesma formação. Em três anos de estrada, a banda brusquense já tem dois álbuns gravados em estúdio (“Morenas Azuis” e “Tudo Pelo Social”) e três videoclipes (o novo “Gente”, “Sortudo” e “Óbvio”).


Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *