Brusque registra neste sábado sua menor temperatura em novembro desde 2013

Valores ao amanhecer ficaram em 13ºC

02-03-2016 (2)

 Brusque teve na madrugada deste sábado,12, a temperatura mais baixa já registrada no mês de novembro desde o ano de 2013, considerando todas as minhas estações meteorológicas. Os termômetros tiveram valores mínimos ficando entre 13ºC e 14ºC. Já pela tarde, as máximas não passaram da casa dos 24ºC, sendo que as nuvens predominaram pelos céus de nossa cidade por todo este dia

 03-11-2015.

A estação meteorológica no bairro Santa Luzia por exemplo, registrou 13,4ºC, menor valor já registrada no mês de novembro nesta localidade em três anos. Mais baixa que isso foi medido em 05/11/2013, quando naquela ocasião tivemos 12,7ºC no amanhecer daquele dia.

Nas demais regiões catarinenses o frio ”fora de época” também foi intenso. A temperatura ficou próxima de zero, sendo que em vários municípios foram registradas marcas abaixo dos 4ºC, principalmente no Planalto Sul, como podemos conferir na relação abaixo elaborada pelo amigo Carlos Grothoff:

Créditos: Carlos Grothoff

Créditos: Carlos Grothoff

A tendência é de que tenhamos a manutenção deste cenário climático amanhã domingo, quando novamente deveremos ter a ação desta massa de ar frio agindo pela nossa região, quando o sol deve aparecer por entre muitas nuvens com chance de garoa em pontos isolados de Brusque. É o que nos diz Ronaldo Coutinho, do Climaterra.

A seguir, trago os valores de temperaturas extremas verificadas neste sábado em Brusque, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 13,9ºC com 24,0ºC/Bairro Rio Branco
  • 13,4ºC com 23,9ºC/Bairro Santa Luzia
  • 14,1ºC com 23,8ºC/Bairro Centro

 

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *