Brusquense vence concurso catarinense de cervejeiros

Foi a primeira vez que Carlos Alberto Pereira Junior se inscreveu numa competição

cervejeiro - Cópia
Premiação é uma das mais importantes de Santa Catarina -
Crédito: Divulgação

O brusquense Carlos Alberto Pereira Junior conquistou o prêmio de melhor cerveja do V Concurso Estadual de Cervejas Caseiras, promovido pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina. A bebida produzida por Pereira ganhou ouro na categoria Pale Ale e no BOS – Best of Show Ouro, a maior honraria da competição.

Carlos Alberto Pereira Junior / Foto: Divulgação

Carlos Alberto Pereira Junior / Foto: Divulgação

O concursos reuniu cervejeiros de todos os cantos do estado. Segundo Pereira, 92 cervejeiros caseiros de várias cidades participaram, e a premiação ocorreu em Joinville, no Norte de Santa Catarina, no dia 8.

Para o cervejeiro de Brusque, foi uma surpresa a vitória não só na categoria Pale Ale, mas também no geral, pois esta foi a primeira vez que ele se inscreveu numa competição. “Eu não esperava, e ganhei como a melhor cerveja”.

Um dos diferenciais do concurso estadual é que serão produzidos 2 mil litros de cervejas pelos vencedores. Por ser um dos destaques, o brusquense terá direito a 100 litros. Ele comemorou muito o título também nas redes sociais.

Hobby que ficou sério

A produção de cervejas caseiras é uma tradição muito forte no estado. E em Brusque, assim como em outras cidade do Vale do Itajaí, é ainda mais tradicional devido às raízes alemãs. Pereira começou a se interessar por cerveja há algum tempo.

“Eu aprendi a fazer cerveja lendo, estudando, conversando com cervejeiros de outras cidades. Por isso que eu fiquei mais feliz”, afirma o cervejeiro premiado. Aos poucos, a paixão pelo líquido começou a ficar mais séria.

Trabalhador da indústria têxtil, Pereira viu a necessidade de uma loja voltada para cervejeiros de Brusque, assim, resolveu abrir a Central do Cervejeiro – Brew Shop, em junho. De acordo com ele, antes, os brusquenses tinham de ir a Blumenau ou Florianópolis para comprar os ingredientes.

Pereira se especializou e se inscreveu no concurso estadual. O título foi uma surpresa, mas ele não quer parar por aqui. “No sábado [15], tem o concurso da Eisenbahn, que é um concurso nacional, e mês que vem tem o concurso Sul-Brasileiro”.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *