Brusquenses compartilham aventuras pela região nas redes sociais

Elas adquiriram uma kombi e se preparam para se aventurar pela Chapada dos Veadeiros, em Goiás

aventura 5 (Copy)
Agora, Tainá e Fernanda se dedicam na reforma da kombi que fará parte de suas aventuras -
Crédito: Divulgação

Desde o fim do ano passado, as brusquenses Fernanda Rezini e Tainá Nascimento retratam suas aventuras pela região no Facebook, Instagram e também no site “Aventura de Férias”.

Apreciadoras do esporte, elas sempre dedicaram boa parte do tempo livre para conhecerem locais ainda pouco explorados na região o que gerava sempre muita curiosidade de seus amigos nas redes sociais.

Foi aí que surgiu a ideia de criar um espaço específico para mostrar as aventuras da dupla em cada fim de semana e ainda, divulgar os atrativos de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Acampamento no morro Mordida do Gigante, em Guabiruba / Foto: Divulgação

Acampamento no morro Mordida do Gigante, em Guabiruba / Foto: Divulgação

“Percebemos que tinha gente que já viajou o mundo todo, mas não conhece as belezas naturais da região. Foi então que começamos a pensar o que poderíamos fazer para divulgar esses locais”, destaca Fernanda.

O site ganhou forma logo após a viagem de fim de ano que as aventureiras fizeram para a Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Elas passaram uma semana acampando no litoral e experimentando trilhas e passeios que estão ao alcance de todos. Na volta, decidiram mostrar que é possível ter uma boa aventura de férias gastando pouco.

“Nós queríamos fazer alguma coisa no fim de ano. Pesquisamos pousadas no litoral, mas estava tudo muito caro, então surgiu a ideia de acampar e decidimos mostrar que é possível se divertir com pouco. Foi onde surgiu o Aventura de Férias”, lembra.

Fernanda e Tainá participaram de um acampamento primitivo, o Bushcraft, e aprenderam a construir uma cama primitiva / Foto: Divulgação

Fernanda e Tainá participaram de um acampamento primitivo, o Bushcraft, e aprenderam a construir uma cama primitiva / Foto: Divulgação

Daí em diante, todo passeio passou a ser compartilhado com os seguidores e a resposta do público animou ainda mais as aventureiras. “Não esperava que as pessoas fossem responder tão bem. Estamos muito felizes com o projeto”, diz Tainá.

A kombi

O Aventura de Férias deu tão certo que neste ano, além dos passeios pela região, elas também compartilharam um sonho com os seguidores: a compra de uma kombi para poderem se aventurar em regiões mais distantes.

Esse era um desejo antigo de Fernanda que vendeu seu carro para poder realizá-lo. A tão esperada kombi entrou para o time no início de setembro e, desde então, a dupla tem se dedicado à reforma.

Todos os passos da transformação da kombi são divulgados nas redes sociais e também no recém-criado canal no YouTube, com os vídeos da reforma do veículo. A dupla, inclusive, é a responsável por toda a adaptação do carro. “Nós que estamos fazendo todo o trabalho na kombi.

Dividimos as tarefas, pesquisamos muito na internet e estamos deixando o carro com a nossa cara, sem o custo de mão de obra”, afirma Fernanda.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Devido ao trabalho com a kombi, nas últimas semanas elas deixaram as aventuras de lado para se dedicarem exclusivamente ao veículo. No entanto, já tem planejado as primeiras aventuras a bordo da kombi: em outubro elas vão rodar pelo litoral e também conhecer a região de Rio dos Cedros, o que servirá de teste para o carro.

“Aos poucos vamos mexendo e deixando ela do jeito que sonhamos. Claro que ainda tem muita coisa pra fazer, mas essa primeira experiência com ela será importante para que a gente possa avaliar todos os detalhes”, diz Tainá.

A grande viagem com a kombi, no entanto, será no próximo ano para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás. “Escolhemos esse destino porque lá tem muito do que a gente faz por aqui, mas a gente não queria ir de avião, queria fazer algo diferente, e foi aí que a kombi entrou na história”, ressalta Fernanda.

Por meio das fotos e dos vídeos, elas também inspiram outras pessoas a saírem em busca de aventuras. “Com as aventuras o pessoal interagia bastante e agora com a kombi o interesse aumentou mais. É difícil ver duas mulheres se aventurando sozinhas dessa forma então temos recebido contato de muitas mulheres que também pretendem se aventurar”.


As redes sociais

Instagram: @aventuradeferias
Facebook: @aventurasdeferiastf
Site

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *