Cartinhas de Natal dos Correios acabam em apenas três dias

Segundo gerente da empresa, foi a primeira vez que as cartinhas foram adotadas com tanta rapidez

WhatsApp Image 2016-11-23 at 9.09.54 AM copiar (Copy)
Alguns dos presentes pedidos pelas crianças por meio das cartinhas já começaram a chegar na agência do Centro -
Crédito: Divulgação

Mesmo a pouco mais de um mês para o Natal, as crianças carentes de uma escola de Brusque já têm motivos para comemorar: todas as 136 cartinhas de Natal da campanha dos Correios já foram adotadas por moradores da cidade.

Segundo o gerente da agência central, Rodrigo Cesar Barreto Pereira, as cartinhas ficaram disponíveis a partir do dia 10 deste mês e em três dias úteis foram todas adotadas. Inclusive, conta ele, os presentes já começaram a chegar.

“Foi impressionante a rapidez que as cartinhas acabaram. Nunca tinha acontecido isso de esgotar tão rápido. Nas campanhas anteriores, havia cartinhas até próximo do fim da campanha. Nós ficamos muito contentes”, diz.

Neste ano, conta Pereira, as crianças pediram principalmente bonecas, carrinhos, material escolar e roupas.

“Esse ano elas não contaram muitas histórias emocionantes, mas fizeram alguns desenhos. Eu acho que bastante delas, se ganham presentes, o melhor é o presente que ganham na campanha. Pelo menos é o que vemos pelo tamanho da alegria delas”.

O gerente explica que, em cada campanha, os Correios pedem indicação de nome de escola à Secretaria de Educação do município.

“A gente pede que seja uma escola mais carente. Esse ano indicaram só uma escola. Mas não podemos divulgar o nome”, diz.

Presentes

A entrega dos presentes fica por conta da própria escola. Os Correios apenas recolhem o material e levam até o local. Ainda assim, conta o gerente, a equipe da empresa consegue perceber a felicidade das crianças.

“Embora não seja a gente que faça a entrega para as crianças, quando chegamos lá elas já sabem do que se trata e já ficam num alvoroço. Algumas agradecem só por levarmos lá. É muito gratificante ver as crianças felizes”, comemora Pereira.

Ainda segundo o gerente, os moradores da cidade que adotaram uma cartinha de Natal devem levar o presente na agência dos Correios do Centro até o dia 2 de dezembro. A entrega do material para a escola, por outro lado, será realizada na semana seguinte.

“Se alguém que pegou a cartinha não conseguir trazer o presente, pode devolvê-la pelo menos uma semana antes para que outra pessoa possa adotar e evitar que essa criança fique sem presente”, alerta o gerente.

Próxima campanha

Como a campanha deste ano superou as expectativas dos Correios, no ano que vem a empresa já planeja aumentar o número de cartas.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *