Cerimonial abre oficialmente a fase final do Campeonato Catarinense de Basquete Sub-12 em Brusque

Jogos estão sendo realizados na Arena Brusque e no ginásio do Colégio São Luiz

01
-
Crédito: Sidney Silva / EsporteSC

Depois de as meninas desfilarem talento e muita simpatia pelas quadras de Brusque chegou a vez da base do basquete masculino entrar em ação nas quadras esportivas da cidade-sede da fase final do Campeonato Catarinense Sub-12.

A cerimônia de abertura da competição foi realizada na noite desta sexta-feira, 23, na Arena Brusque e contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, além de outras autoridades, como o diretor de planejamento da FCB, Jairo Anello, o diretor de esportes da Fundação Municipal de Brusque, Ricardo Knaben, o coordenador de basquete da AD Brusque, Zurico Frota, e o professor Olavo Laranjeira, representando o Centro Universitário de Brusque (Unifebe).

O presidente da FCB destacou em seu discurso a oportunidade de novamente estar realizando uma grande competição em Brusque, sobretudo a satisfação de estar oportunizando a prática para crianças da base por meio do projeto Basquete para o Amanhã. “É um projeto que há cinco anos idealizamos e nas categorias 12 e 13 anos formamos 94 equipes. Isso é um recorde que nem a América do Sul tem, mas Santa Catarina consegue realizar”.

Archer agradeceu o apoio da Trimania, principal parceiro da federação, possibilitando subsídio financeiro para as equipes adultas e também fomentando esses campeonatos de base. “Essa parceria que já dura oito anos entre federação e o grupo CAP, o produto Trimania, tem desenvolvido tarefas importantes, permitindo fomento no basquete e que a gente invista e dê retorno através do esporte”, ressalta.

Em quadra, 14 delegações desfilaram sob um olhar atento do público. As meninas da ginástica de Brusque encantaram os presentes. O dançarino e animador Gustavo Gasino deu o tom da festa animado os atletas com muita dança e descontração.

Os primeiros jogos da competição já ocorreram na sexta-feira, antes mesmo da cerimônia de abertura. As partidas seguem neste sábado, com encerramento previsto para domingo. Os jogos estão sendo realizados na Arena Brusque e no ginásio de Esportes do Colégio São Luiz.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *