Chuva: Brusque não registra ocorrências graves nas últimas horas

Choveu nos últimos dois dias mais de 80 milímetros no município; nível do rio Itajaí-Mirim está normal

-
Crédito: Daiane Benso

Entre terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, choveu mais de 80 milímetros em Brusque. No entanto, o volume significativo de água não causou grandes problemas no município. Segundo a Defesa Civil, apenas duas ocorrências foram registradas: uma referente a uma tubulação no bairro Santa Luzia e um pequeno deslizamento na rua João Caetano, no bairro São Pedro.

O coordenador da Defesa Civil em Brusque, Eliseu Muller Júnior, diz que a situação na cidade é tranquila e que o órgão está em constante monitoramento. Antes do meio-dia, o nível do rio Itajaí-Mirim atingiu 2,63 metros.

O coordenador recomenda que a população fique alerta, já que a chuva encharca o solo e pode ocasionar deslizamentos. Ele lembra que é preciso observar barulhos diferentes próximos a morros, como o de árvores. “Neste momento não há motivo para preocupação maior. Qualquer situação anormal a comunidade pode ligar no telefone de plantão 199″.

A partir de hoje o tempo volta a melhorar em Brusque e região. Até domingo, 30, a previsão é de que não ocorram mais chuvas e de que as temperaturas fiquem entre 11 e 28°C.

Asfalto cedendo
Na rua Azambuja, próximo à Sociedade São Paulo, o asfalto está cedendo devido ao volume de chuva. O empresário e morador do bairro Azambuja, Sandro Possamai, diz que o problema começou após a colocação da galeria pluvial na via, e que a cada chuva o asfalto vai cedendo mais.

12 cidades em alerta
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para possíveis deslizamentos de terra no Litoral Norte e Vale do Rio Tijucas. Ontem eram 12 cidades em atenção no estado. Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Joinville, Luiz Alves, Camboriú, Penha, Bombinhas, Barra Velha, Governador Celso Ramos e Florianópolis apresentam riscos pontuais.

Ontem, foram registrados deslizamentos nos bairros Ilhota e Meia Praia, em Itapema. Em Bombinhas, quatro famílias ficaram desabrigadas e mais de 20 pontos de alagamento foram contabilizados.

Situação normal

A Defesa Civil de Guabiruba e Botuverá informa que não houve registros de ocorrências nas cidades nas últimas horas devido à chuva.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *