Chuva causa estragos em diversos bairros de Brusque

Corpo de Bombeiros está atendendo ocorrências no Águas Claras, Paquetá, Zantão e Tomaz Coelho

-
Crédito: Divulgação

A forte chuva que cai em Brusque nesta quarta-feira, 16, já tem causado transtornos à população. De acordo com relatos de moradores, a situação é mais crítica no Cedro Alto, Paquetá, Tomaz Coelho, Cedrinho, Zantão e Nova Itália.

Veja como está a situação de Brusque nas câmeras ao vivo

A Defesa Civil de Brusque ainda não foi acionada, no entanto, o Corpo de Bombeiros já recebeu chamados para atender ocorrências de alagamentos, deslizamentos e desmoronamentos no Tomaz Coelho, Águas Claras, Paquetá e Zantão.

O monitoramento da Defesa Civil mostra que já choveu 66mm no Cedro Alto; 72mm no Dom Joaquim; 32,2mm na Limeira Alta e 80mm no Zantão. O agente da Defesa Civil, Edevilson Cugik, afirma que os volumes registrados nessas localidades é acima da média. “O normal é chover de 15mm a 20mm num dia, e já está muito acima disso. A chuva que já caiu representa cerca de um terço do que era esperado para todo o mês de novembro”.

Carro cai em buraco
Devido à chuva, um veículo caiu em um buraco na rua Ricardo Knihs, no bairro Azambuja. O Corpo de Bombeiros informa que apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Ruas interditadas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ruas Santa Cruz,  no bairro Águas Claras, e avenida Primeiro de Maio estão interditadas devido aos alagamentos. A rua Padre Antônio Eising, no Azambuja, também foi interditada devido a grande quantidade de barro na pista. Segundo os bombeiros, vários veículos estão atolados na rua. A rua Augusto Klapoth, no Águas Claras, próximo à Viacredi, também está totalmente interditada.

CEI Raio de Sol

O Corpo de Bombeiros informa aos pais dos alunos do CEI Raio de Sol, da rua Luiz Vanolli, no bairro Azambuja, que as crianças estão bem. Os professores aguardarão no local até a chegada dos pais, Porém, neste momento não há acesso ao local. Uma viatura dos bombeiros está no local, mas todas as crianças estão em segurança.

Queda de árvore
Na rua Nova Trento, por pouco uma árvore não caiu em cima de um carro que passava pelo local. Os moradores tiveram que cortar a árvore e, com a ajuda de um caminhão, tiraram ela do meio da rua.


Veja vídeos das situações de algumas ruas de Brusque:

 

1 Comentário

  1. Avatar
    Sergio da costa novembro 16, 2016

    Boa noite isso foi só na região de busque ou teve mais município que aconteceu essa trajedia

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *