Semana foi Instável em SC: Chuva, Sol, Frio, Calor, Ventos, Granizo

06-02-2015.

A semana que está se encerrando vai ficar marcada pelos vários acontecimentos climáticos que agitaram a vida dos Catarinenses. Dentre estes eventos extremos, tivemos como destaque, o que os Meteorologistas descreveram como ”Tsunami Meteorológico”, quando então uma onda gigante arrastou carros para dentro do mar no último domingo no Sul do estado, mais precisamente na Praia de Balneário do Rincão.

Foto: W3/Reprodução

Foto: W3/Reprodução

Outra região muito afetada pelas condições adversas do tempo foi o Meio Oeste, tendo Fraiburgo seriamente atingida pelo granizo e ventos fortes, causando desta forma, prejuízos de grande monta para boa parte da população.

Foto: Jéssica Rodrigues

Foto: Jéssica Rodrigues

Alagamentos também foram registrados em várias cidades por esses dias, como em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, atingido pela chuva forte na última quarta-feira.

Foto: Michieli Trentini

Foto: Michieli Trentini

Drama para alguns, lazer para outros: O calor tão esperado por muitos se fez presente com temperaturas acima dos 35ºC em vários municípios e sendo assim, moradores e turistas aproveitaram o calor para relaxar na areia da praia, em diferentes regiões do Litoral Catarinense.

Foto: Mauro Jr.

Foto: Mauro Jr.

E para agradar a ”Gregos e Troianos”, o ”FRIO” também deu o ar de sua graça. A semana terminou com temperaturas bem amenas, entre 5ºC e 6ºC nas regiões Serranas do estado registradas no amanhecer deste sábado,22. Em Brusque por exemplo, o Bairro Centro teve na última quinta-feira, 34,8ºC de valor máximo. Um dia depois, sexta, esta marca caiu para 17,8ºC, redução de 17ºC, situação não diferente neste sábado, com máximas não passando da casa dos 20ºC com céu encoberto por todo este dia.

20161022_134337 Há aquele ditado já conhecido por muitos que diz: ”SC é para os fortes”, por sinal, bem aplicado de fato se formos observar os acontecimentos climáticos que marcaram esta semana pelo nosso estado.


Temperaturas extremas deste sábado verificadas por minhas estações em Brusque, nos locais por mim descrito em anexo:

  • 17,1ºC com 20,5ºC/Bairro Centro
  • 16,8ºC com 20,3ºC/Bairro Rio Branco
  • 15,7ºC com 20,2ºC/Bairro Santa Luzia

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *