Chuvas de Outubro normalizam nível do Rio Itajaí Mirim

20161017_155734

Os baixos volumes de chuva registrados no mês que passou trouxeram alguns reflexos para o nosso município, sendo que um deles pôde ser observado no Rio Itajaí Mirim, com seu nível bem abaixo do que habitualmente se observa.

15-10-2016 (17)

Porém, outubro trouxe um alívio a este cenário até então ”seco”, com a volta da umidade, trazendo desta forma, a presença de chuvas ocorrendo de forma mais frequente na nossa região e com isso, normalizando o nível do Itajaí Mirim, que na tarde desta segunda-feira, estava com 1,94 metros, segundo dados do CEOPS. Minhas estações já acumularam neste mês, 60mm de precipitação sendo que 10mm nas últimas 24 horas.

20161017_155612

E a tendência é de que tenhamos mais chuva ao longo desta semana. Segundo Gilsânia Cruz, Meteorologista da Epagri/Ciram, o calor deverá persistir nos próximos dias em SC, que com a alta umidade do ar, pode potencializar temporais inclusive no Vale do Itajaí destaca Gilsânia. 


 

O tempo em Brusque nesta segunda-feira

O ar abafado continuou predominando em Brusque neste início de semana. Após a trovoada que passou pela nossa cidade ontem a noite, a segunda-feira foi de tempo seco com sol aparecendo por entre nuvens. Fez calor. Máximas com 32,9ºC verificado no Bairro Centro. Com a chegada do entardecer, a nebulosidade foi aumentando pela nossa região, abrindo uma perspectiva para a ocorrência de novos temporais. E o Radar da Aeronáutica mostrava isso. Capturei esta imagem, com atualização das 16:25 Horas/Local, onde podíamos ver naquele momento, as trovoadas se aproximando do Vale do Itajaí, Manchas em Vermelho.

Sem título

Chamou atenção aquele ponto em Lilás, destacado na Seta, onde poderia estar havendo granizo, altura do município de Mirim Doce. Até o fechamento desta minha edição, não tínhamos registro de chuvas em Brusque o que promete acontecer nas próximas horas.

Trago a seguir, os dados das temperaturas extremas observadas hoje em nossa cidade, com dados extraídos junto as minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

  • 20,9ºC com 32,9ºC/Bairro Centro
  • 20,7ºC com 32,4ºC/Bairro Rio Branco
  • 19,9ºC com 31,4ºC/Bairro Santa Luzia

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *