Ciclista brusquense luta por medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, na Paraíba

Competição envolve os melhores atletas escolares do Brasil e é realizado em João Pessoa

LARISSA
Ciclista chegou a pedalar 50 km em busca de melhorar sua performance -
Crédito: Divulgação

A ciclista brusquense Larissa Izabel viaja hoje rumo a Paraíba, carregando na bagagem uma grande responsabilidade: representar a Escola de Educação Básica Governador Ivo Silveira nos Jogos Escolares da Juventude. Com 16 anos, Larissa foi destaque nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e conquistou vaga para a competição que será em João Pessoa – inicia hoje e encerra no próximo dia 14.

Nos Jesc, Larissa obteve duas medalhas de prata na prova de 500 m e por pontos, além de um bronze no desafio de resistência. No Nordeste, ela compete o evento que reúne os melhores atletas escolares do Brasil que têm entre 15 e 17 anos. Serão três provas diferentes, cada uma com oportunidade de medalhas para a brusquense.

Sem descanso

Desde o retorno dos Jesc, realizados entre 17 e 18 de setembro, Larissa não parou de treinar. A ciclista pedalou praticamente todos os dias visando sua performance no Nordeste. A vontade de surpreender e trazer medalhas é gigante. “Estamos com uma boa expectativa. A gente sempre pensa em ganhar todas as competições, mas pra isso precisa treino, o que fizemos bastante, e por isso estamos confiantes”, completa.

E haja treino. Larissa chegou a pedalar entre 40 e 50 quilômetros, principalmente visando a prova de resistência. Além de treinar na Academia Altivo com o instrutor Marcelo, ela girou muito pelas estradas até os municípios de Itajaí, Gaspar, Blumenau e até Canelinha.
A atleta agradece o apoio de Bike Limeira e da prefeitura de Criciúma, o qual é atleta nas competições não escolares.

Natação e judô também competem

A nadadora Lara dos Santos também participa da competição na Paraíba. Ela conquistou duas medalhas na etapa estadual e se classificou para a competição nacional. Brusque também tem representante no judô. Lucas Guilherme Burg foi campeão da versão estadual dos jogos, disputada em Camboriú, e agora concentra forças para impressionar também em João Pessoa.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *