Cidades nordestinas são as preferidas para as férias de fim de ano dos brusquenses

Ceará, Bahia e Pernambuco estão entre os locais mais procurados para as festas de fim de ano

beach park (Copy)
Um dos destinos preferidos dos brusquenses é o estado do Ceará, devido ao Beach Park, localizado no município de Aquiraz -
Crédito: Divulgação

Assim como no ano passado, os brusquenses que preferem passar as festas de Natal e de Ano Novo viajando optaram, neste ano, por destinos localizados no Nordeste do país. Ceará, Bahia e Pernambuco estão entre as preferências.

Grande parte dos pacotes adquiridos na Havan Viagens, por exemplo, foram sobretudo para Fortaleza e Porto Seguro. O motivo, explica a coordenadora do local, Joseane Nuss, está relacionado aos parques aquáticos.

Próximo à capital cearense – no município de Aquiraz – há o Beach Park, considerado o maior parque aquático da América Latina. Já em Arraial D’ajuda, distrito de Porto Seguro, há o Eco Parque.

“Os parques aquáticos geralmente quem procura são as famílias, porque há crianças junto. Eles são bem indicados para as famílias. Também há estrutura de parque aquático em Caldas Novas, Goiás, que também foi bem procurado”, afirma Joseane.

Assim como na Havan Viagens, na Flying Carpet os pacotes mais vendidos também foram para destinos no Nordeste. Segundo o proprietário, Herbert Pastor, dos clientes que buscaram o Ceará, 60% foram em busca do Beach Park.

“É um local muito agradável para a família inteira e os preços não estavam muito altos. Principalmente porque hoje em dia está tudo muito caro. E o pessoal que busca o Beach Park fica nos próprios hotéis do complexo já que é mais fácil por causa das crianças”, afirma Pastor.

Além do Ceará, destinos na Bahia e na Paraíba também foram bastante procurados no Flying Carpet.

“João Pessoa, na Paraíba, não costumamos vender muito e esse ano se vendeu bem, principalmente por causa dos preços”.

Na CVC Viagens, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia foram os destinos favoritos dos brusquenses em relação ao Nordeste. De acordo com a gerente, Maitê Berti, os clientes costumam comprar com seis meses de antecedência.

“Para pegar preços bons o pessoal pega com seis meses de antecedência para o Ano Novo, especificamente. Cada vez que se deixa mais para perto, vai ficando mais caro, exceto os nossos pacotes prontos, tipo Porto Seguro, que temos voos fretados e os preços se mantêm”, explica.

Outros destinos

Na CVC, além do Nordeste, pacotes para Portugal, Chile (Santiago), Argentina (Buenos Aires) e Estados Unidos (Orlando) também venderam bastante. Já na Flying Carpet, destinos na Europa também estavam entre as preferências.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *