Cinco empresas brusquenses estão entre as 500 maiores do Sul do Brasil

Lista é liderada pela Irmãos Fischer, que se manteve como a maior do município

fischer
Fischer é a brusquense mais bem colocada -
Crédito: Arquivo Município

A Revista Amanhã, publicação especializada em economia, gestão e negócios, divulgou a lista das 500 maiores empresas do Sul do Brasil. Brusque está representada novamente por cinco empresas: Irmãos Fischer, Zen, Sancris, Quimisa e ZM.

O ranking das maiores empresas do Sul do Brasil – já tradicional – é realizado pela Revista Amanhã em parceria com a PwC – empresa de consultoria e pesquisa de renome mundial. É utilizada uma fórmula específica para chegar ao cálculo final de quais são as maiores companhias.

A publicação criou o indicador Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que calcula uma série de informações contidas nos balanços financeiros da empresas. Os dados são referentes a 2015, mas foram divulgados neste ano.

Fischer na liderança

A Irmãos Fischer continua a ser a maior empresa de Brusque e a primeira brusquense entre as 500 Maiores do Sul. A companhia ficou na posição número 266, uma queda de 31 posições em relação ao ano anterior.

Edemar Fischer, diretor comercial da empresa, comemora o resultado conquistado novamente. Para ele, é fruto do trabalho de 50 anos feito por vários colaboradores. “Completar 50 anos de trajetória e ser a maior empresa dentro do município de Brusque, sem dúvida é uma satisfação e um orgulho muito grande”, diz.

“Contamos com colaboradores que contribuem diariamente através da dedicação e do trabalho sério em produzir produtos que facilitem o trabalho do lar, equipamentos que auxiliam no desenvolvimento da construção civil inclusive de moradias de qualidade e a satisfazem as necessidades de transporte individual dos clientes”, completa o diretor.

A segunda brusquense mais bem colocada é a ZM, do ramo automotivo. A empresa melhorou a sua posição de 346 em 2014 para 340 em 2015. O desempenho também é comemorado pelo CEO da companhia, Alexandre Zen.

“A ZM orgulha-se de ascender a sua posição no ranking das 500 Maiores do Sul. Esse crescimento é reflexo do trabalho de uma equipe de profissionais motivados, sempre em busca dos melhores resultados, tendo como foco a qualidade e inovação, garantindo assim, clientes fiéis à marca ZM”, afirma o executivo.

Zen diz que a empresa contrariou as expectativas para a economia neste ano e trabalhou no desenvolvimento de novas tecnologias e no crescimento das linhas já consolidadas.

Segundo o CEO, a ZM irá para uma nova sede, com mais de 50 mil metros quadrados em 2017, o que demonstra a trajetória de crescimento da companhia.

Na colocação 341, a Quimisa perdeu 12 posições de um ano para o outro. A brusquense Zen figura como a quarta mais bem colocada e também foi a que teve o maior ganho de posições. Pulou de 378ª para 358ª em 2015.

A Sancris fecha a lista com as cinco brusquenses. A empresa têxtil ficou na posição 428 – caiu cinco colocações em relação ao ano anterior.


500 MAIORES

500 MAIORES

1 Comentário

  1. Avatar
    Raymundo Faoro da Silva novembro 28, 2016

    Donos do poder e seus títulos/prêmios “forçados” , desde que o mundo se reuniu em sociedade!
    #Vergonha Alheia

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *