Colégio Cultura e Colégio Cônsul se destacam nos Jogos Escolares da Juventude 2016

Colégio Cultura é vice-campeão no vôlei masculino e Cônsul termina em quarto no handebol

COLÉGIO CULTURA

Representando Brusque e Santa Catarina nos Jogos Escolares da Juventude, 12 a 14 anos, os colégios Cultura e Cônsul fizeram bonito na última semana. A competição reuniu as melhores equipes estudantis do Brasil em João Pessoa, na Paraíba, disputando as mais diversas competições individuais e coletivas.

Prata merecida

Os atletas do Colégio Cultura disputaram a primeira divisão do voleibol, ou seja, entraram no páreo com as melhores equipes do país no segmento de estudantes de 12 a 14 anos. A primeira fase foi impressionante: três vitórias consecutivas, contra Escola Luis Loeser, de Rio Grande do Sul (2 a 0), Colégio Nova Geração, do Mato Grosso (2 a 0) e Sidronia Nunes Pires, de São Paulo (2 a 1). Terminou como líder absoluto da fase inicial, avançando para as semifinais.

Na luta por vaga na decisão, vitória tranquila contra o Colégio Boa Viagem, de Pernambuco, por 3 a 0 (25 a 18, 25 a 20 e 25 a 19). O resultado credenciou os jovens da equipe de Brusque a jogar contra o Sistema Elite de Ensino da Tijuca, do Rio. O Colégio Cultura começa vencendo o primeiro set, por 25 a 18. Contudo, o time não teve fôlego para conter o ímpeto dos adversários, perdendo os três sets seguintes.

Para o técnico do grupo, Vladimir Neubuser, foi um resultado excelente dentro de uma competição importantíssima. “É um evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no qual eles aproveitam para observar futuros atletas olímpicos. Acredito que foi uma conquista muito grande e importante para o voleibol de Brusque. A competição foi muito bem organizada e de alto nível”.

Superação no handebol

Os atletas de handebol do Colégio Cônsul passaram por muitas provações para mostrar qualidade nos Jogos Escolares da Juventude. O time perdeu em sua estreia para o colégio fluminense Jean Baptiste Debret e precisou entrar com vontade nos jogos seguintes para conseguir a classificação. No talento, os atletas venceram os dois jogos seguintes e chegaram às semifinais.
Nas semis, contudo, acabaram derrotados, mas foram para a disputa de terceiro lugar. O time vendeu caro a medalha de bronze para a Escola Dona Maria Pires, do Mato Grosso, que só conquistou pódio na prorrogação da partida.

Quarta colocação foi muito comemorada pelos atletas do Cônsul

Quarta colocação foi muito comemorada pelos atletas do Cônsul

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *