Com mais dois títulos, equipe masculina da Abel termina o ano repleto de conquistas

Equipe faturou 15 canecos no ano, além de 23 pódios em um total de 31 competições

VOLEI (Copy)
Equipe apresenta os troféus conquistados durante o ano -
Crédito: Cristóvão Vieira

Os atletas da equipe masculina da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) agora vão usufruir das bem-vindas férias, merecidas logo após mais um fim de semana de conquistas. Entre a última sexta-feira e o domingo, o elenco Mirim trouxe os títulos estadual e da Associação Esportiva do Vale do Itajaí (Aevi), com 100% de aproveitamento – nenhum set foi perdido.

A temporada 2016 foi bastante trabalhosa para os jovens atletas. Foram 31 diferentes competições espalhadas pelo ano, praticamente três diferentes eventos por mês. Nestes torneios, entre estaduais e nacionais, o grupo garfou 15 títulos, mais cinco vice-campeonatos e três terceiros lugares. Ou seja, 23 pódios, um aproveitamento surpreendente.

A Abel participou de competições nas categorias Iniciante, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Infanto. Nos eventos escolares, o grupo defendeu o Colégio Cultura, ambiente em que também treinam na maioria das oportunidades. Uma das conquistas de maior destaque foi o vice-campeonato dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba.

Colheu o que plantou

Para o técnico da equipe, Vladimir Neubuser, o ano foi trabalhoso, mas rendeu frutos. “Foi um volume de competições muito grande, todas elas contaram com treinos diários para a preparação. Essas competições são sempre nos fins de semana, então os atletas não tiveram folga, nem mesmo em feriados. Mas ao mesmo tempo isso foi compensatório, porque conseguimos resultados muito expressivos”, completa. Neubuser destaca boas campanhas em eventos nacionais, como a Taça Paraná, além das regionais.

Parte do elenco ainda treina pois irá defender a Seleção Catarinense de Voleibol no Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema, Rio de Janeiro. Seis atletas ainda disputarão a competição junto com o restante da delegação catarinense, que inclusive será treinada por Neubuser.

Projeção para 2017

O elenco Mirim, na próxima temporada, já chega na idade da categoria Infantil, e para o técnico isso não será um problema. “A perspectiva é a melhor possível. Esses atletas foram campeões do Infantil da Aevi jogando com equipe Mirim, ou seja, com idade abaixo dos demais competidores. Além disso nós conseguimos sempre abrir categorias superiores e manter as de base, colocando atletas dos núcleos da Abel”, explica.

Apesar de comemorar o ano de triunfos, o técnico vencedor faz um apelo para que o projeto tenha continuidade no próximo ano. “Queremos continuar com essa equipe, contamos com o apoio novamente da Fundação Municipal de Esportes que é a nossa base, a Abel que é nossa associação e que consigamos cada vez mais melhorar a estrutura para esses meninos e que possamos trazer esses resultados para Brusque”.

Samae firma convênio com Abel

A Abel passa a contar, desde a última segunda-feira, 21, com o apoio do Samae de Brusque. A partir de agora, o contribuinte brusquense poderá reservar um valor pré-determinado em sua tarifa mensal de água para contribuir com o custeio da entidade. Os valores arrecadados serão de livre utilização da Abel, sem qualquer tipo de taxação. Diferente do que ocorre atualmente com a entidade social, que recebe recursos federais, mas possuem limitações com a sua utilização.

A assinatura do convênio ocorreu na sala da presidência do Samae, com a presença do presidente da Abel e, também, treinador da seleção brasileira de voleibol de base, Maurício Thomas, além da diretora-presidente da autarquia, Fabiana Dalcastagné. Para Maurício, a iniciativa irá ajudar a continuidade do projeto que atende 980 alunos em 18 núcleos espalhados pelas escolas públicas e, também, na Arena Brusque.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *