Comércio enfrenta novo golpe em Brusque

Golpista pega cheque pré-datado, paga valor em dinheiro e adultera valor da folha

Nas últimas semanas, o comércio de Brusque enfrenta um novo golpe. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Michel Belli, o golpista chega no estabelecimento e pede para pagar um cheque pré-datado de um determinado cliente.

O lojista recebe em dinheiro o valor e entrega o cheque. Em seguida, o golpista adultera o valor e saca no banco na data do pré-datado.

“Infelizmente, dois associados da CDL já caíram no golpe, mas o maior prejudicado é o cliente, porque nem o dono do cheque ou o lojista tem como saber quem foi a pessoa que pagou o cheque em dinheiro”, informa Belli.

Os dois comércios que foram vítimas do golpe já registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, e as investigações já iniciaram.

No entanto, a CDL orienta aos lojistas, que antes de trocar cheque de clientes, solicite a identidade e assinatura da pessoa que esta trocando o cheque. Ou então, ligue para o cliente que emitiu o cheque antes de fazer alguma troca.

“O estranho é o fato de o golpista ter informações do cliente, como a identificação e de onde a pessoa deixou o cheque”, revela o presidente da CDL.

2 Comentários

  1. Avatar
    Luka setembro 21, 2016

    Deveriam processar o lojista por não segurar o cheque , como combinado. Onde estamos! CDL passando a mão na cabeça dos associados – tem nada que incentivar o lojista a soltar o cheque antes do acordado. “ligue para o cliente que emitiu o cheque antes de fazer alguma troca.” ainda informa na matéria.
    Aff…

    p.s.: nada contra esse senhor Belli, nem conheço. Mas não é pratica que se incentive! No fim o lojista vai colocar na conta do CDL…mas esses laços fraternos sempre existiram entre comerciantes.
    #Prejuízo (não cumprem acordo de cavalheiros, pastem!)

    • Avatar
      Thaís setembro 27, 2016

      Luka, entendesse errado….ali não está falando que o lojista vai “soltar” o cheque antes da data prevista, e sim trocar o cheque. No caso da matéria o cliente pede p o lojista o cheque pré-datado e devolve p ele em dinheiro. Entendeu?

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *