Concerto em homenagem ao compositor argentino Piazzolla será apresentado em Brusque

Espetáculo apresentado pela Orquestra de Câmara de Blumenau e Oscar dos Reis faz parte da turnê Grandes Intérpretes

Orquestra de Câmara de Blumenau (Copy)
-
Crédito: Divulgação

O teatro do Centro Empresarial de Brusque (Cescb) recebe nesta segunda-feira, 31, a turnê Grandes Intérpretes que apresenta o espetáculo Orquestra de Câmara de Blumenau convida Oscar dos Reis.

A nova turnê, realizada pelo Ministério da Cultura, é uma homenagem ao compositor argentino Astor Piazzolla e o repertório traz clássicos como Adiós Nonino, Libertango e Las Cuatro Estaciones Porteñas. “São composições que trouxeram ao tango elementos do jazz e da música erudita”, explica o diretor artístico Daniele Girardello. Todos os arranjos das obras de Piazzolla foram feitos pelo próprio solista, Oscar dos Reis, que se apresenta com o bayan, uma variação russa do acordeon.

O concerto também apresentará ritmos bem brasileiros, como Baião, de autoria de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira e Mourão, de César Guerra-Peixe, além de O Burrico de Pau, de Carlos Gomes, que neste ano completa 120 anos de falecimento.

O evento será realizado às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos de acordo com a ordem de chegada.

O que? Orquestra de Câmara de Blumenau convida Oscar dos Reis
Quando? Segunda-feira, 31, às 20h
Onde? Teatro do Cescb
Mais informações: 3044-3913

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *