Natal Encantado terá 23 dias de atrações no pavilhão da Fenarreco

O retorno da casa do Papai Noel ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof é uma das novidades deste ano

CASA2 cópia (Copy)
No ano passado, a casa do Papai Noel foi instalada na antiga banca Jardim, na praça Barão de Schneeburg -
Crédito: Arquivo Município

Foi lançada, nesta semana, a programação de Natal que ocorrerá na cidade. Neste ano, o evento inicia no dia 1º e segue até o dia 23 de dezembro. Entre as novidades está o retorno da Casa do Papai Noel ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Realizado e organizado pela choperia Germânia, o Natal Encantado tem como objetivo reunir as famílias do município em torno de atividades natalinas. Ao longo dos 23 dias, além da Casa do Papai Noel, também terá um Bosque dos Duendes, um presépio e diversos eventos. Todas as atrações serão no piso inferior do pavilhão.

“O presépio e o Bosque dos Duendes serão com personagens de gesso. Nós vamos montar em um espaço específico perto da Casa do Papai Noel. Vai ficar aberto durante todo o dia. E o Papai Noel estará lá dando doces e conversando com as crianças”, explica o organizador do evento, Nerio Kosenhoski.

O organizador também destaca os shows, os food trucks, as apresentações natalinas e o parque de diversões que integram o Natal Encantado. Ele lembra que o palco para os shows e para as apresentações será instalado na parte externa do pavilhão.

Exposição de filhotes

Nos fins de semana, outra atração também promete atrair os visitantes. Nos sábados e nos domingos haverá exposição de filhotes de cães e gatos. De acordo com Kosenhoski, terá adoções de animais em parceria com a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra).

Passeata

Assim como no ano passado, neste ano não ocorrerá desfile. Entretanto, segundo o organizador do evento, terá uma passeata no dia de estreia do Natal Encantado. Kosenhoski explica que alguns carros percorrerão o Centro da cidade com o Papai Noel até chegarem ao pavilhão. No percurso, o Bom Velhinho distribuirá doces às crianças.

Ingressos

A entrada para o Natal Encantado será gratuita, com exceção dos sábados a partir das 18h. Nestes dias, os ingressos custarão R$ 10. Estudantes e idosos pagam meia e crianças até 10 anos entram gratuitamente.

Como nos demais dias não haverá cobrança, o organizador do evento pede que os visitantes tragam brinquedos para que sejam doados às crianças carentes do município.

Árvores de Natal

Outro diferencial na edição deste ano do Natal Encantado será a possibilidade de empresas e da comunidade em geral montarem árvores de Natal nas dependências do pavilhão. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Turismo, Rolf Kaestner, para participar é necessário entrar em contato com a secretaria de Turismo por meio do telefone 3351-3569 ou e-mail turismo@brusque.sc.gov.br.

“Já temos seis árvores garantidas. Inicialmente queríamos que as pessoas adotassem árvores nas ruas e em praças, mas como é perigoso até pela questão de iluminação e das pessoas poderem levar choque, decidimos mudar. Quem quiser montar um pinheiro pode entrar em contato conosco”, diz.


20161123_10_ge

1 Comentário

  1. Avatar
    Irineu Bento novembro 26, 2016

    Muito bom a programação só esqueceram de pontuar a participação dos artesão de Brusque que estarão abrilhantando o natal encantado com uma linda feira de artesanato venha comprar seus presentes de natal de quem faz com carinho a sua arte porque artesanato é cultura.
    Att Irineu Bento presidente da associação dos artesão de Brusque

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *