Conheça Jade Baraldo, brusquense que está no The Voice Brasil

Brusquense cantou cantou a música Romaria e garantiu vaga no time do sertanejo Michel Teló

jade 1 (Copy)
Cantora considera a praça do Maluche como seu berço musical -
Crédito: Divulgação

Os brusquenses têm motivo de sobra para assistirem ao The Voice Brasil, reality musical da Rede Globo. O programa, que foi ao ar na noite de quinta-feira, 13, trouxe uma grata surpresa: com a música Romaria, de Renato Teixeira, a jovem cantora brusquense Jade Baraldo se apresentou para os quatro jurados e conquistou uma vaga no time do sertanejo Michel Teló.

A apresentação encantou a todos e a jovem já garantiu a torcida de todos os conterrâneos, que estão ansiosos pela sua próxima aparição no programa.

Morando no Rio de Janeiro há pouco menos de um ano, Jade foi em busca do seu sonho: a profissionalização na música, e já vem colhendo os frutos de suas escolhas. Sua apresentação no The Voice foi uma das primeiras como cantora profissional. Antes disso, ela subiu ao palco do Kaos Bar, em Brusque.

Apresentação da brusquense foi ao ar na quinta-feira, 13 / Foto: Realitysocial/Reprodução

Apresentação da brusquense foi ao ar na quinta-feira, 13 / Foto: Realitysocial/Reprodução

A inscrição no programa musical foi por insistência dos amigos. A brusquense não esperava ser selecionada para a fase das audições às cegas e nem passar para a próxima fase do programa. “Foi um susto maravilhoso”, diz.

Para a inscrição, Jade enviou vídeos cantando “Como Nossos Pais”, do Belchior, e Best Friends, da Amy Winehouse. Para a audição, ela escolheu a música Romaria. “Apesar dela ter um cunho religioso forte, o significado pra mim está mais ligado à Elis Regina, que é minha diva”, afirma.

Logo no início da apresentação, Michel Teló virou a cadeira, o que automaticamente passou a brusquense para a próxima fase do programa. Ao final, a cantora também foi elogiada por Lulu Santos.

Agora, ela pretende agarrar a oportunidade com todas as forças. Para ela, a participação no programa será de muito aprendizado. “Sei das experiências e oportunidades que podem aparecer quando você é visto por um grande público”.


O início na música

Jade cresceu em um ambiente muito musical. Seus pais, Alessandra Fischer e Claudio Baraldo são músicos e, desde cedo, influenciaram a filha.

“Escutar música brasileira, ainda mais interpretada pelos meus pais, desde pequena, foi e é minha base, me nutre sempre que preciso de inspiração”, diz.

Ainda na infância, com sete anos, ela começou a dar seus primeiros passos na música. A praça do Maluche é o local que a jovem cantora considera seu berço musical.

“Aquele lugar é o coração de Brusque e de tudo pra mim, onde eu me reunia com os amigos pra cantar e fazer música, e provavelmente onde eu me descobri cantora. Aquela praça, aquelas noites com os amigos fazendo música até tarde, sempre vão existir dentro de mim, no meu coração”, destaca.

Ela começou a cantar e a tocar sozinha, com os amigos, e aos poucos, foi percebendo que a música era o que queria para a vida. “Eu sempre soube, mas realmente tive certeza conforme o quanto ela me trazia mais e mais felicidade, amor e realização”.


Orgulho para a família

A aparição de Jade no programa quinta-feira pegou familiares e amigos de surpresa. Poucos sabiam que ela havia se inscrito e passado para a próxima fase do reality musical. Surpresa até mesmo para os avós: Célio e Salete Fischer.

“Eu sabia que ela ia aparecer, mas não sabia quando. Estava assistindo o programa, e a última a se apresentar foi ela. Foi uma emoção muito grande, um orgulho. Ela tem muito talento. Logo depois, o telefone não parou de tocar, todo mundo ligando para falar que viu ela na TV e está torcendo”, diz o avô, emocionado.

A mãe de Jade, Alessandra, também está morando no Rio de Janeiro. Ela acompanhou a filha durante a apresentação e se emocionou muito quando Michel Teló virou a cadeira.

“Quando você vê a pessoa que mais ama conquistando suas coisas, realizando seus sonhos e focada no que mais ama fazer, a sensação de felicidade é tão grande que parece não caber dentro do peito. A gente olha pra trás e percebe que toda ralação e todos os momentos de dificuldade valeram a pena. Ainda mais sendo um sonho que já foi meu um dia. O sabor de ver tudo se realizando através da minha filha é certamente bem mais doce”.

Alessandra agradece o carinho que ela e a filha tem recebido dos brusquenses.

“Estamos aqui, mas sentindo energia de cada brusquense, que está nos presenteando com uma onda enorme de carinho através de telefonemas e rede sociais. Foi surpreendente ver quantas pessoas nos querem bem. Apesar de não conseguirmos responder, estejam certos que estamos vendo tudo. Um grande abraço de agradecimento para a nossa Brusque”, diz.


Próxima fase

A próxima aparição de Jade no The Voice Brasil será na fase das batalhas, onde os cantores de cada time se enfrentam em busca de vagas para os shows ao vivo. Ainda não há uma data prevista para o programa ir ao ar.


Assista ao vídeo da apresentação da brusquense:

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *