Conselheiros escolares de Brusque são empossados

Todas as unidades escolares do município agora contam com conselhos

conseljos (Copy)
Evento de posse ocorreu na noite de ontem -
Crédito: Bárbara Sales

A Secretaria de Educação de Brusque realizou nesta terça-feira, 22, a solenidade de posse dos conselheiros escolares do município. O evento ocorreu no auditório do Centro Evangélico Pastor Sandreczki. Após a eleição realizada no início de novembro, as 52 unidades de ensino da rede municipal contam com os conselhos formados, sendo 29 Centros de Educação Infantil (CEI) e 23 escolas de ensino fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, os conselhos são formados por membros da comunidade escolar, como pais, professores, servidores e representantes da coordenação pedagógica. O número mínimo de integrantes é de seis pessoas e varia em função da capacidade de atendimento do educandário, podendo ter em sua composição até 21 conselheiros.

O mandato dos conselheiros vale por dois anos e, segundo a secretária, eles têm a função de fazer cumprir o projeto pedagógico das escolas. “O conselho é fiscalizador, deliberativo e consultivo. Os conselheiros vão trabalhar junto com a direção das escolas para fazer cumprir o que foi planejado ou reavaliar, se for preciso”.

Os conselheiros também terão a atribuição de fazer o Plano Municipal da Educação acontecer. “O plano coloca prazos para o cumprimento das metas e o conselho deverá fazer esse monitoramento e garantir que seja cumprido”.

A solenidade reuniu os conselheiros eleitos que foram empossados oficialmente. Gleusa diz que o ato solene é um reconhecimento pelo trabalho que será realizado por eles. “É um momento ímpar esse de reunir um número expressivo de conselheiros. O ato solene é uma valorização, é importante que eles estejam todos juntos, apesar de atuarem em realidades diferentes, seus objetivos são os mesmos: uma educação de qualidade”.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *