David Bowie, 70

no plan

Neste domingo, 8, Bowie estaria completando 70 anos de vida. Um número redondo que ele não alcançou. Morreu ano passado, dois dias depois de seu aniversário de 69 anos e do lançamento de seu último álbum, Blackstar.

Podemos esperar mais novidades? Evidentemente. Lançamentos póstumos são parte do jogo, ainda mais que Bowie havia passado os últimos anos de volta à ativa. Podemos esperar surpresas. O aniversário está sendo marcado por uma série de homenagens, a maioria muito bem anunciadas, como a exibição do documentário David Bowie: The Last Five Years, pela BBC Two.

Mas, como em toda “festa”, o melhor são as surpresas. E a surpresa deste dia chegou sob a forma de um EP e de um videoclipe inédito, oficial. O clipe  mostra uma das canções do musical Lazarus, No Plan.

No Plan também é o nome do EP que reúne ainda Lazarus, Killing a Little Time e When I Met You, todas parte da trilha do musical. Dá para ouvir no Spotify.

 

Curiosamente, mas nada surpreendente, 2016 acabou sendo o ano de David Bowie. Nada mais comum do que o artista morto vender mais do que enquanto vivo, ainda mais a obra madura de Bowie, muito menos fácil de saborear do que todas as maravilhas que ele lançou até os anos 90. Nada que precisemos lamentar. Se alguém começou a ouvir Bowie movido pela curiosidade mórbida e, no processo, descobriu o trabalho plural, pop e sofisticado do cantor/compositor inglês, as engrenagens da indústria já fizeram algum bem.

Ah, já que falamos que é um dia de homenagens… nada mais tocante do que a homenagem feita por Iman no Instagram.

iman

 

Com ou sem comemoração… é um aniversário triste, ainda mais que, em apenas dois dias, vamos ter um ano completo da morte do ídolo.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *