Decreto autoriza intervenção em área de preservação do Bateas para construção de anel viário

prefeito boca (capa) (Copy)
Crédito: Arquivo Município

O prefeito de Brusque, José Luiz Cunha, o Bóca (PP), editou um decreto autorizando a intervenção em área de preservação permanente (APP) na rua Abraão de Souza e Silva, antiga Estrada da Fazenda, no bairro Bateas.

O decreto tem como base resolução do Conselho do Meio Ambiente, que define os casos excepcionais em que se pode autorizar a intervenção em APP para a implantação de obras e projetos de utilidade pública ou interesse social.

A intervenção servirá para fazer o alargamento e rebaixamento de via que parte da estrada da Fazenda à rodovia Ivo Silveira, e servirá para preparar o local para execução da primeira etapa do anel viário idealizado pela gestão Paulo Eccel (PT), em 2014, obra esta que ficará a cargo do próximo prefeito, Jonas Paegle (PSB).