Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorre neste sábado, 24

Neste dia as UBS de Brusque vacinarão usuários de todas as faixas etárias, entre 8h e 17h

agencia brasil
-
Crédito: Agência Brasil

Neste sábado, 24, é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Neste dia as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Brusque vacinarão usuários de todas as faixas etárias, entre 8h e 17h, sem fechar para almoço.

O público-alvo da campanha são crianças menores de cinco anos, nove anos completos e adolescentes de 10 a 14 anos 11 meses e 29 dias. Vale lembrar que para receber atendimento é obrigatório a apresentação do Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde, caderneta de vacinação e documento de identificação com RG e CPF. A campanha segue até o dia 30 deste mês nas UBS do município, em horário normal de atendimento.

Esperamos que os pais ou responsáveis, levem seus filhos até a unidade de saúde mais próxima de sua residência para que sejam todos imunizados e protegidos. Essa campanha é de fundamental importância para que todos atualizem suas carteiras de vacinas e completem o esquema vacinal, garantindo um futuro saudável e protegido”, salienta o Diretor-Geral da Secretaria de Saúde, LuisFernando Sanni.

É importante destacar que as UBS dos bairros Volta Grande, Nova Brasília, São João, Rio Branco, Santa Luzia e São Pedro não participarão da campanha. Os moradores destes bairros devem procurar outra UBS e solicitar o serviço.

Durante todo dia o casal Zé e Maria Gotinha, juntos a personagens infantis circularão pela cidade para mobilizar e lembrar desta data.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *