Diretoria do Brusque FC dá início ao planejamento de 2017

Formação do elenco e contratação de um técnico estão entre as prioridades

(foto: José Jesus Vicente)
Espinha dorsal do elenco que jogou em 2016 deverá ser mantida -
Crédito: Divulgação

A diretoria do Brusque Futebol Clube se reuniu na segunda-feira, 25, para dar o pontapé inicial no planejamento para a temporada de 2017. O clube terá não apenas o Campeonato Catarinense, mas também o Campeonato Brasileiro da Série D, no qual já tem vaga garantida graças ao desempenho neste ano.

Segundo o presidente do Brusque, Danilo Rezini, a reunião com a alta cúpula do clube tratou de alguns temas mais iniciais, como a renovação de patrocinadores, o orçamento, os custos operacionais, as contratações de jogadores e a infraestrutura.

Atualmente, o Quadricolor trabalha com a folha salarial acima da sua realidade, admite o presidente, mas isso vai mudar no ano que vem. “No próximo ano, vamos ficar rigorosamente dentro do nosso orçamento”, diz.

De acordo com Rezini, a reunião também tratou das renovações com as empresas parceiras do clube. O tema é vital para as pretensões do Brusque na temporada, já que tem impacto direto no orçamento.

Os primeiros contatos com empresários já devem começar a ser feitos, para que o clube tenha segurança para investir. “Estamos avaliando quanto vamos poder investir no futebol, em contratações”, afirma Rezini.

Apesar das limitações financeiras e da dependência de patrocinadores fortes, o presidente do Brusque FC afirma que o objetivo é qualificar o elenco e montar um time competitivo para a temporada.

Segundo Rezini, o clube já conta com uma espinha dorsal no elenco, formada por vários jogadores experientes. O objetivo da diretoria é que sejam feitas contratações pontuais para reforçar essa base.

Mauro Ovelha

O primeiro passo para a formação do elenco, o que deve ocorrer em breve, é a contratação de um técnico. Mauro Ovelha comandou o Brusque FC no Catarinão e na Série D em 2016 e tem a preferência.

Ovelha estava no Marcílio Dias, de Itajaí, mas no momento está sem clube. “Na próxima semana, ele será procurado. Ele também tem interesse [em fechar com o Brusque]”, informa o presidente do clube. No entanto, se a negociação não deslanchar, Rezini diz que já tem outros nomes como alternativa.

Infraestrutura

A diretoria também deu início à conversa sobre a centralização de todo o futebol no Centro de Treinamentos Rolf Erbe. A ideia é levar academia, rouparia e outras estruturas, que hoje são espalhadas pela cidade, para lá.

Na próxima reunião, a diretoria também começará o planejamento de algumas ações em comemoração ao aniversário de 30 anos do clube.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *