Eleição dos Conselhos Escolares ocorre nesta quarta-feira, 9, em Brusque

Os eleitos serão conhecidos nesta quinta-feira, 10

f2594312992b0a6efec632b9a0175604
-
Crédito: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 9, está sendo realizada em Brusque a eleição dos Conselhos Escolares. A iniciativa, que está ocorrendo pela segunda vez na cidade, será realizada ao longo do dia em 52 unidades escolares da Rede Municipal de Educação. O grupo eleito será responsável por acompanhar e fiscalizar as ações e projetos da escola, além de trabalhar em favor da melhoria da qualidade do ensino ofertado no município.

Os membros da comunidade escolar interessados em contribuir com o processo democrático, devem se dirigir ao educandário de sua localidade durante o horário de expediente do espaço e votar. Vale destacar que a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Alberto Pretti, localizada no bairro Limeira, e a Escola de Educação Básica (EEB) João Hassmann, no bairro Guarani, estarão abertas também à noite.
A iniciativa garante maior participação popular nas decisões e ações da Educação. Os Conselhos serão compostos por integrantes de todos os segmentos da comunidade escolar, como pais, alunos, professores e demais servidores do espaço, sendo no mínimo composto por seis pessoas. O número varia em função da capacidade de atendimento do educandário, podendo ter em sua composição até 21 indivíduos.

Os eleitos serão conhecidos nesta quinta-feira, 10. O mandato dos membros é de dois anos a contar do ato de posse, programado para 22 de novembro, em local e horário a serem definidos. “A escola é da comunidade, então cada vez mais precisamos da participação da população. São movimentos como estes que contribuem com a qualidade da Educação, ainda mais se tratando de uma iniciativa de participação livre e espontânea.”, salienta a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer. A primeira eleição dos Conselhos Escolares foi realizado no ano de 2014.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *