Eles fazem Música Orgânica

musica organica

Há algum tempo, após alguns estudos, o trio formado por André de Miranda, Carlinhos Ribeiro e Cezinha Silva resolveu experimentar a afinação dos instrumentos na frequência de 432 Hz, chamada ‘Afinação Orgânica’. Segundo algumas teorias, essa frequência produz vibrações mais harmônicas com a natureza, quando comparada à afinação em 440 Hz, estabelecida mundialmente como padrão“.

A experiência pautou o estilo e ainda ajudou a batizar o trio de Porto Belo. O Música Orgânica já tocou em Brusque algumas vezes este ano – em uma edição do Cantoria, na semana Aldo Krieger e no aniversário do SESC. Talvez, então,  você já tenha tido a oportunidade de ver e ouvir o grupo pessoalmente. Até porque, além das apresentações por aqui, o grupo tem ligação forte com músicos locais que também circulam em torno da música brasileira contemporânea, saindo do caminho seguro das covers e tendo a coragem de fazer música própria. Entre eles, Calinho Luminoso – que, segundo Cezinha, “foi o cara quem abriu as portas pra gente ai em Brusque. É um grande parceiro nosso.Giana Cervi, a cantora brusquense radicada em Itajaí, também é parceira do trio: participou da faixa Ser João Basta, do álbum Dia de Despertar, lançado em agosto deste ano.

Agora o trio faz sua primeira turnê internacional, inaugurando novembro entre o Uruguai e a Argentina. Entre os oito shows, o destaque fica com a participação no festival de percussão de Repercute Rosario, em que é o único representante brasileiro.

Você pode fazer o download gratuito do álbum no site do grupo. Ou seja, não tem razão para você não conhecer o excelente trabalho deles! E não venha depois dizer que não tem nada de bom acontecendo na música atual…

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *