Empresa do RJ que vai operar na Buettner tem vagas em aberto; saiba como se candidatar

Copacabana prevê início das atividades para a primeira quinzena de novembro

buettner cópia (Copy)
Copacabana vai operar dentro da Buettner -
Crédito: Marcos Borges/Arquivo Município

Inicialmente prevista para começar a operar em outubro, a empresa carioca que ocupará parte da estrutura da Buettner adiou o início das atividades para a primeira quinzena de novembro. O atraso foi causado por problemas com a infraestrutura.

Segundo Sérgio Lombardi, sócio da Bouton, companhia brusquense que presta auxílio à Mudei para Melhor, do Rio de Janeiro, que irá operar no antigo prédio da Buettner, a empresa está resolvendo pendências burocráticas com a Celesc, para a instalação da energia.

Lombardi afirma que a conta de luz estava em nome da Buettner e, para mudar para a nova titular, a companhia de energia poderá solicitar algumas mudanças estruturais. Neste momento, a empresa carioca espera o aval da Celesc para poder começar a operar normalmente. “Isso exige um projeto, que a Celesc está avaliando, mas eles já concordaram”.

Outro problema que atrasou o início das operações, aponta Lombardi, é que alguns equipamentos de informática foram roubados de dentro da empresa no dia 21 de setembro. Ladrões renderam vigias e levaram um computador, uma impressora e um notebook.

De acordo com Lombardi, foram perdidas informações por causa do furto. “Entrou um pessoal lá dentro e roubou algumas informações da área de informática. A gente teve que refazer algumas coisas”, diz.

O empresário informa que, por causa do crime, foram perdidas informações relacionadas ao tingimento de malha e fichas técnicas de alguns produtos.

Após isso, a nova empresa também descobriu, quando da sua instalação, que os ladrões levaram fios de cobre, mais um entrave à sua instalação. Estes problemas estão sendo solucionados, conforme Lombardi, e devem ser sanados até novembro.

Em contato com a reportagem, leitores questionaram o motivo de algumas áreas da Buettner estarem sendo lacradas. O administrador judicial da massa falida, advogado Gilson Sgrott, diz que esse procedimento é padrão e não tem nada a ver com os furtos.

Mudança de nome

Quando acertou o aluguel de parte da Buettner, a empresa carioca se chamava Mudei para Melhor. Agora, ela trocou de nome para Copacabana Indústria e Comércio. Segundo Lombardi, a mudança deve-se à entrada no novo ramo industrial. Antes, ela atuava apenas no comércio.

Contratação de pessoal

De acordo com Lombardi, boa parte dos novos funcionários já foram contratados, mas ainda existem algumas vagas em aberto. Os interessados devem entregar currículo diretamente na portaria da Buettner, na rua Edgar Von Buettner, 941, no Bateas.

2 Comentários

  1. Avatar
    Robson cristiano de campos goncalves outubro 25, 2016

    Como fasso pra enviar o meu corriculo

    • Avatar
      Aléx novembro 04, 2016

      Os interessados devem entregar currículo diretamente na portaria da Buettner, na rua Edgar Von Buettner, 941, no Bateas.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *