Empresas de ônibus aconselham compra de passagem com antecedência no fim de ano

Para dar conta da alta demanda de fim de ano, ônibus extras são colocados à disposição

rodoviária (Copy)
Geralmente, as passagens são adquiridas para os dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro -
Crédito: Juliana Eichwald

Embora o movimento nos guichês da rodoviária de Brusque ainda esteja calmo quanto às compras de passagem para o fim do ano, os gerentes e os responsáveis pelas agências das empresas de ônibus aconselham os clientes a comprarem os bilhetes com antecedência.

O motivo, apontam, é a alta demanda nos dias que antecedem o Natal. Para esse período, boa parte das empresas coloca ônibus extras, ainda assim, não há garantias de que haverá passagens disponíveis.

“Ano passado, teve um dia que tivemos seis ônibus extras, mas nem sempre dá para colocar muitos porque a empresa também trabalha com turismo e compras, então no fim do ano os ônibus são muito solicitados e chega uma hora que não tem mais disponível”, explica o funcionário da Gadotti, Gelson Konink.

Até agora, a Gadotti colocou quatro ônibus extras para o fim deste ano, nos dias 16 (21h15), 21 (21h15), 22 (19h40) e 23 (19h15) de dezembro. Todos eles para São Paulo, capital.

Por enquanto, é a única empresa que já divulgou os dias e horários dos extras. As outras, porém, também costumam colocar. A Penha e a Catarinense, por exemplo, colocam todos os anos.

Segundo Karen da Silva, gerente de ambas as agências, ainda não foram colocados veículos extras porque a procura de passagens está baixa. Assim como Konink, ela aconselha os clientes a já garantirem lugar nos ônibus.

“Os dias que geralmente são mais procurados são 22 e 23 de dezembro. Por isso que temos que colocar ônibus extra”, diz.
Na empresa, os destinos mais procurados para o fim do ano são Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel e São Paulo.

Da mesma forma que na Penha e na Catarinense, na Reunidas, municípios do Paraná também estão entre os principais destinos: Pato Branco e Francisco Beltrão. Além deles, as cidades gaúchas de Rio Grande, Passo Fundo e Santo Ângelo também lideram as procuras.

“A gente está aconselhando o pessoal a comprar com antecedência principalmente para os dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, que sempre são os mais procurados”, afirma o encarregado da agência da Reunidas de Brusque, Sandro da Silva.

Silva também lembra que crianças de até 12 anos de idade precisam viajar com a certidão de nascimento original, mesmo quando estão acompanhadas dos próprios pais. Segundo ele, é comum os pais chegarem ao local com outros documentos, o que impossibilita a viagem.


ONIBUS

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *