Equipe brusquense é campeã por equipes no Paulista de Bicicross

Atletas da Bicicross Berço da Fiação levantaram seis troféus na etapa final da competição

BBF
Equipe foi a melhor entre todas no Paulista -
Crédito: Divulgação

O fim de semana foi de muitas glórias para o clube brusquense de BMX Bicicross Berço da Fiação (BBF/Bandeirante), que disputou a última etapa do Campeonato Paulista da modalidade. Com seis pilotos conquistando títulos individuais em categorias distintas e cinco deles sagrando-se campeões gerais, a BBF levantou a taça de campeã por equipe.

A competição teve oito etapas intensas espalhadas pelo ano, cada uma em um município diferente de São Paulo. Na última fase, o grupo brusquense competiu em Cosmópolis, onde conquistou resultados que garantiram o troféu para a equipe.

Resultados

A etapa de Cosmópolis consagrou mais seis títulos para a BBF. Lucas Moresco Zimmermann foi o campeão da Expert 10 anos, e também do ranking final. Mais quatro pilotos foram os melhores da etapa e do ranking: Caio Onofre Riegert, da Expert 11 Anos, Welliton Baraúna, Expert 13 Anos, Ariel João da Silva, na disputadíssima Elite Men e Luiz Alfredo Ribas Sobrinho, na MTB Open. Marcelo Debrassi levou o título da etapa na categoria Expert 30 a 39 Anos, e ficou em segundo no ranking final.

Vale destacar ainda, no ranking, a segunda posição de Yasmin Izabel, no Feminino até 18 anos, e de Gilberto Radtke Jr., na Junior Men. A BBF ainda emplacou três terceiros colocados no ranking final: Iago Reinhemeier Machado, Cruiser até 16 anos, Anderson Reis Silva, Cruiser 45 anos e Jonathan Izabel, Expert 17 a 24 anos. A BBF/Bandeirante tem apoio de Embrast, Imobiliária Moresco e Fundação Municipal de Esportes (FME).

Ricardinho é vice-campeão da Especial

Ricardinho Lana terminou em terceiro na categoria especial / Foto: Divulgação

Ricardinho Lana terminou em terceiro na categoria especial / Foto: Divulgação

Competindo por São José dos Campos, o brusquense José Ricardo Lana, o Ricardinho, sagrou-se vice-campeão geral da categoria Especial no Paulista de BMX. O atleta terminou a última etapa, em Cosmópolis, na terceira posição e conquistou pontos suficientes para faturar a prata. Ricardinho agradece aos seus apoiadores e à BFF por ter proporcionado o transporte até Cosmópolis.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *