ETA Central volta a operar normalmente; risco de desabastecimento é descartado

Segundo o Samae, estação tem condições de realizar o tratamento de água normalmente

eta
-
Crédito: Divulgação

No início da noite desta quarta-feira, 16, o Samae anunciou a interrupção temporária do tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central, que abastece 70% do município, devido a alta turbidez da água do rio Itajaí Mirim.

Chuva causa estragos em diversos bairros de Brusque

Por este motivo, alguns bairros poderiam ficar sem água, no entanto, algumas horas depois, a autarquia realizou uma vistoria no local e constatou que a ETA tem condições de realizar o tratamento da água, descartando assim, a falta de água em, pelo menos, 14 bairros de Brusque.

Restam paralisados preventivamente, apenas os sistemas isolados do Bairro Limeira, Zantão e Dom Joaquim. No Bairro Limeira, por uma ruptura em um trecho da rede de abastecimento.

Nos outros dois casos, a água turva dos mananciais, aliado ao fato de que são sistemas mais simples de tratamento, ocasionaram a tomada de decisão. Servidores da autarquia já estão em busca dos reparos necessários para que a situação, com as fortes chuvas que caíram nas últimas horas, se normalize totalmente.

Mesmo assim, O Samae reitera que o abastecimento nestas regiões devem ser supridos pelos reservatórios existentes, não devendo ocorrer a falta de água dentro das condições usuais de consumo.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *