Fones de Ouvido

Caderno LIKE Ilustração11

A população de hoje em dia está cada vez mais apta a usar fones de ouvido para escutar música, ver filmes, ir à academia, entre outras opções. Mas o uso traz algumas perguntas que podem nos deixar confusas sobre os benefícios e malefícios que esse meio pode trazer para o nosso corpo.

O uso do fone de ouvido não prejudica a audição – se soubermos utilizá-lo. Provavelmente, se você é uma pessoa que utiliza o fone de ouvido no volume máximo e por um longo período, sua audição vai ficar afetada, mas, caso utilize no volume médio e por um período que não seja muito longo, não haverá problema.

Os fones não devem ser emprestados ou divididos com amigos, pelo fato de que esse aparelho pode transmitir vários tipos de bactérias. Devemos ter cuidado na hora de guardá-los para que fiquem em um local limpo, sem contato com outras bactérias. A dica seria passar um pano umedecido com álcool toda vez que for utilizar o fone.

Se usarmos só de um lado da orelha, podemos desenvolver labirintite. O uso do volume muito excessivo também pode causar dores de cabeça.

Acredito que tudo que usamos em excesso pode causar problemas, então use o fone de ouvido com cuidado, porque os danos que podem causar são irreversíveis.


avatar isadora arandi 2

 

Isadora Araldi  - 17 anos – 2ª série

 

ilustração: Ed Carlos

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *