Fórum Internacional de Clusters Têxteis começa nesta terça-feira, 8, com entrada gratuita

Evento segue até quinta-feira, 10, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

clustex_2 copiar (Copy)
A edição de Brusque será a segunda do Fórum Internacional e a primeira no país -
Crédito: Divulgação

De hoje até quinta-feira, Brusque será sede de importantes discussões e negociações a cerca do setor têxtil com a realização do Clustex – 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho.

O evento, que é organizado em parceria pela Federação das Ampes de Santa Catarina (Fampesc), pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr) e pelo Sebrae-SC, deverá fortalecer ainda mais o segmento e ser uma grande oportunidade de negócios e troca de conhecimento para a cadeia têxtil da América Latina.

Esta é a segunda edição do Fórum e a primeira no país, desta forma, será uma oportunidade de mostrar aos países participantes a qualidade dos produtos brasileiros bem como a força do sistema têxtil de Brusque e região. Representantes do Brasil, do Peru, do Equador, da Colômbia, da Argentina e do Paraguai participarão.

“Além dos palestrantes, pessoas do Peru, dos Estados Unidos e de outros países também virão para as negociações. Vai ser um evento bem importante porque esse setor emprega milhões de pessoas no mundo inteiro”, afirma o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.

Toda a estrutura do evento já está montada para receber os visitantes no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e a expectativa das entidades organizadoras e apoiadoras do evento é de que o Clustex traga contribuições significativas para a cadeia têxtil, já que ele irá reunir em um mesmo espaço empresas do segmento têxtil e também de diversos setores.

“Que as pessoas possam realmente participar deste evento tão significativo. O nosso objetivo é que a nossa região, e o nosso Estado cada vez mais tenham produtos agregados, que gerem desejo no mercado, assim como acontece com produtos de algumas marcas de Milão, Paris, Nova York, entre outros centros mundiais da moda. Temos que evoluir para ter a competência de oferecer produtos com qualidade e que despertem desejo”, diz o presidente.

Preview de Inverno 2017 também inicia hoje

Paralelo ao Clustex, de 8 a 11 de novembro, a AmpeBr em parceria com o Sebrae-SC realiza ainda a Preview de Inverno 2017, que reunirá fabricantes de confecção de todo o estado de Santa Catarina e compradores de diversas partes do país, em especial do Sul e Sudeste, na busca dos melhores produtos e das principais tendências da estação, nos segmentos de moda feminino, masculino, infantil, cama, mesa e banho.

A meta da Ampebr é superar o número de peças comercializadas em 2015. A Preview de Inverno 2017 ocorre das 8h às 19h. Todos os lojistas de confecção estão convidados a participar do evento. No dia 9 de novembro, quarta-feira, às 19h30, ocorre o Desfile de Moda da Preview de Inverno 2017, que desta vez será realizado no piso superior do pavilhão.


Entrada gratuita

A entrada para a visitação no evento será gratuita, assim como as palestras, entretanto os participantes precisam fazer a inscrição pelo site. Empresas e entidades interessadas em participar da Feira de Negócios ou do Clustex podem entrar em contato com a Ampebr por meio do telefone 3351-3811.


20161108a_10_ec


O que é um cluster

No mundo da indústria, Cluster é uma concentração de empresas que se comunicam por possuírem características semelhantes e coabitarem no mesmo local. Elas colaboram entre si e, assim, tornam-se mais eficientes.

No mundo existem diversos clusters industriais ligados a setores como automóvel, tecnologias de informação, turismo, indústria audiovisual, transporte, logística, agricultura, entre outros. O que ocorre em Brusque será voltado para as indústrias têxteis.

 

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *