Funcionários da empresa Benefios paralisam atividades

O motivo é o atraso no pagamento de parcela do salário

Crédito: Juliana Eichwald

Os funcionários do segundo turno da empresa Benefios Reciclagem Têxtil LTDA paralisaram as atividades na tarde desta terça-feira, 11, devido ao atraso no pagamento do salário.

De acordo com Anibal Boettger, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação de Brusque e região (Sintrafite), cerca de 25 colaboradores cruzaram os braços das 13h30 às 16h15 e apenas retornaram ao trabalho após a confirmação do depósito da parcela.

“A empresa já vem atrasando os salários há anos. Sabemos que eles estão em processo de recuperação judicial, mas o trabalhador precisa receber”, afirma Boettger. “Foi definido com os colaborares que a empresa pagaria o salário em quatro parcelas, mas ela atrasou esse pagamento”, completa.

O que diz a empresa

O diretor da Benefios, Luiz Carlos Martin, confirmou o atraso no pagamento e garantiu que a parcela seria quitada ainda hoje.

“Atrasamos uma semana esse pagamento. A gente falou para os funcionários nos ajudarem. O país vive um momento muito difícil e não podemos deixar mais uma empresa na mão”.

Atualizada às 17h25

JOÃO CADORE ( 3061 ) outubro 11, 2016

Polêmica “PEC do Teto” é aprovada em primeiro turno na Câmara

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 que visa limitar os gastos públicos por 20 anos, acaba de ser aprovada em primeiro turno na Câmara do Senado. Em teoria, isso ajudaria a conter a dívida pública nos próximos anos. Em outras palavras, engessamento econômico.

ACABOU-SE os incentivos FISCAIS!

Fecha as portas Brasil!

E 2017, batendo nas portas?

Pobre trabalhadores…enquanto isso os corruptos vivem de suas “off shores”.

Pierre LePetit outubro 11, 2016

Esse é apenas o olho do furacão economic de 2017. Evitem passos gigantescos. Dilma trama a volta do PT com ajuda fo movimento Foro de Sao Paulo e, com apoio de industria bélica Taliban à quem o governo brasileiro concedeu incentivos fiscais, para instalarse em Goiás. #googlem e vejam.
    Nao é teoria, nem conspiração é realidade nua e crua. Temer está nas mãos dela. #FicaDica