Ginástica Rítmica de Brusque alcança novo patamar com pódio em torneio nacional

Associação Brusquense de Ginástica Ritmica fez história com conjunto que terminou em terceiro lugar em Porto Alegre

Conjunto impressionou até comissão de arbitragem em Porto Alegre -
Crédito: Divulgação

O ano de 2016 ainda está longe de encerrar, mas mesmo assim já entrou para a história da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR). O conjunto Pré-Infantil formado por Anna Carolina, Letícia Jordão, Nicolly Silva, Nicole Crepas e Thayna Martins conquistou o terceiro lugar no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, em Porto Alegre, e colocou pela primeira vez o município de Brusque no pódio do cenário brasileiro da modalidade.

A equipe conquistou vaga depois de um bom resultado na etapa estadual. No último fim de semana, o conjunto voltou a se apresentar, dessa vez representando Brusque diante de equipes e ginastas do Brasil inteiro durante cinco dias. O conjunto ficou abaixo apenas das tradicionais equipes paulistas de São Caetano e Campineiro.

O grupo também emplacou dois bons resultados individuais, com Beatriz Pereira terminando na quarta colocação geral (prata na bola e quarto no arco) e Natália de Jesus em quinto (quarto no arco).

Degrau por degrau

A bela campanha de 2016 começou nos primeiros meses do ano com a contratação dos professores Amanda Gallo e Thiago Coelho. Juntos, eles construíram a performance que foi destaque durante o ano, levando títulos na primeira e na segunda divisão estadual além de troféu geral e em conjunto.

Com brilhos nos olhos, a presidente da ABGR, Fabiana Cervi, comentou a caminhada até o pódio no Torneio Nacional. “Foi tudo construído degrau a degrau. Mesmo diante de dificuldades e com poucos recursos nós conseguimos levá-las na competição, onde elas brilharam”, explica. As atletas foram elogiadas pela comissão de arbitragem do evento e, segundo a presidente da ABGR, foi inclusive sugerido a participação do elenco no Brasileiro de Ginástica Rítmica.

E o projeto não para. Segundo Fabiana, no próximo ano a associação pretende participar de ainda mais eventos. “Teremos equipe na categoria adulto, e a nossa intenção é representar Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)”, diz. Neste ano a ABGR participou dos Joguinhos Abertos e trouxe o primeiro ponto da história de Brusque na competição.

A ABGR tem apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Secretaria de Educação de Brusque.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *