Há 8 anos, Santa Catarina vivia uma das piores tragédias climáticas de sua história

No dia 22 de novembro de 2008 tiveram início as chuvas que deixaram vários municípios debaixo d'água e provocando vários deslizamentos de terra

5526397
-
Crédito: Imagem extraída da Internet

Exatamente há 8 anos, teve início em SC um dos maiores desastres naturais já registrados no país, devido as fortes chuvas que tiveram início na madrugada de 22 de novembro de 2008, deixando 14 cidades em situação de calamidade pública e outras 63 em emergência.

Imagem extraída da Internet

Imagem extraída da Internet

Mais de 1,5 milhões de Catarinenses foram atingidos naquela ocasião por este evento climático extremo, que provocou enchentes e deslizamentos de terra observado principalmente no Médio Vale e Foz do Rio Itajaí Açu. Foram 135 vítimas fatais em 16 municípios.

Imagem extraída da Internet

Imagem extraída da Internet

Brusque também sofreu com transtornos provocados pelo tempo severo, principalmente com deslizamentos, por sorte, sem vítima fatal em nossa cidade. Quanto ao Rio Itajaí Mirim, seu nível naquela ocasião se manteve bem acima do normal porém, a situação em nosso município só não foi pior devido as chuvas no Alto Vale que não eram tão intensas, local das cabeceiras dos principais rios que passam pela nossa região.

Oito anos depois podemos dizer que SC superou mais uma tragédia, isso graças ao seu povo guerreiro que nunca deixa se abater diante diante de um momento difícil!

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *