Hospital Azambuja inicia intercâmbio no Hospital Albert Einstein

Enfermeira é a primeira a fazer o intercâmbio com os profissionais da instituição de São Paulo

Enfermeira (Copy)
Francine Gehlen é coordenadora do centro cirúrgico do Hospital Azambuja -
Crédito: Divulgação

A enfermeira coordenadora do centro cirúrgico do Hospital Azambuja, Francine Dayane Gehlen, participa desde ontem do 2º Simpósio de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ela é a primeira a fazer o intercâmbio entre os profissionais das duas unidades, para troca de experiências e atualização, que faz parte do convênio firmado entre os dois hospitais.

“O Albert Einstein é referência no país e queremos que os nossos profissionais possam aproveitar essa parceria e buscar conhecimento. Quem ganha é a comunidade que atendemos”, lembra o administrador do Hospital Azambuja, Fabiano Amorim.

O simpósio que a enfermeira participa conta com a presença de enfermeiros assistenciais e gestores de todo o Brasil e da América Latina que discutem e compartilham experiências e boas práticas relacionadas à prática de bloco operatório.

“Apesar do conhecimento que temos, eles estão bem mais avançados do que nós, por isso é importante buscar todas as novidades e aplicá-las no Azambuja da melhor maneira possível”, lembra a enfermeira.

Durante o evento, são abordados os principais desafios para gestão e a importância de uma assistência segura e sustentável, que são indispensáveis no atual cenário mundial. Além disso, haverá uma visita técnica no centro cirúrgico do Einstein, do qual participarão apenas dois grupos de 20 profissionais já selecionados, e a enfermeira está entre eles. O grupo vai conhecer o centro cirúrgico, sala de recuperação anestésica e central de materiais, assim como a sala híbrida e o Robô da Vinci SI, que realiza cirurgias.

Segundo Francine, a visita ao centro cirúrgico será uma experiência única. “Por ser o setor que eu atuo e me realizo, tenho certeza que voltarei com uma nova visão e espero conseguir implantar muitas novidades no Azambuja. Como o hospital já está se adaptando a essa nova realidade, acredito que todos vão aceitar. O que eles já fazem no Einstein, tem que ser uma realidade aqui também, pois garante uma segurança melhor para o paciente”, conclui.

O 2º Simpósio de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização acontece no Auditório Moise Safra, no Morumbi, em São Paulo.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *