Jade Baraldo se prepara para a próxima fase do The Voice Brasil

Após batalha musical, cantora brusquense foi escolhida por Michel Teló para continuar no programa

the voice 1 copiar (Copy)
Jade defende o time de Michel Teló -
Crédito: Reprodução

A brusquense Jade Baraldo, 18 anos, está na próxima fase do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Na fase das batalhas, que foi ao ar na noite de quinta-feira, 17, ela cantou ao lado de Carol Ferreira a música “Só tinha de ser com você”, de Tom Jobim, e foi a escolhida por Michel Teló para continuar no programa.

Jade, que é assumidamente fã de Elis Regina, foi comparada à sua maior inspiração pelo técnico após a apresentação. “A Jade, de 18 anos, é uma menina que ainda está começando sua vida dentro da música e é legal ver essa insegurança nela, ela traz algumas referências, um pouco de Elis Regina”, disse Teló.

Antes, a apresentação das duas cantoras também foi muito elogiada por Claudia Leitte e Lulu Santos. A jurada declarou que Jade é “suave e delicada”. Já Lulu ficou encantado pela brusquense. “Jade, você é uma estrela. Como a Bossa Nova perdeu porque você não estava presente em 1964. Você personifica uma coisa que era muito importante para a Bossa Nova, que é ser cool, mas isso não significa ser sem emoção”.

Na hora de decidir a vencedora da batalha, Michel Teló ficou em dúvida, mas optou pela brusquense. “É muito difícil escolher. A Carol é completa, mas pro meu time eu quero trabalhar e acredito que a Jade é uma grande estrela”, declarou.

Em entrevista ao Município Dia a Dia, Jade diz que o momento de sua escolha foi um misto de alívio e realização. “Me fez lembrar que toda dedicação e entrega valeu a pena e sempre valerá”.

Brusquense venceu Carol Ferreira na batalha / Foto: Reprodução

Brusquense venceu Carol Ferreira na batalha / Foto: Reprodução

Sobre os elogios que recebeu de Lulu Santos, a brusquense diz que só agora “caiu a ficha”. “Fiquei pasma, deu pra ver na minha cara, né? Me emocionei muito, não existem palavras pra tanto carinho e reconhecimento que ele demonstrou”.

Agora, passada toda a emoção da batalha, ela já se prepara para a próxima fase do programa. “Está tudo indo muito bem, estou preparando meu estado de espírito e cultivando boas vibrações”.

Ela revela ainda que a música para a próxima fase já está escolhida, mas mantém o segredo. “Infelizmente não posso falar, terão que assistir. Assistam e votem muito, conto com o apoio e o carinho de Brusque. Acredito na força e no poder brusquense”.

Próximas fases

Após as audições às cegas, em que os quatro jurados definiram seus times – sentados de costas para o palco -, o programa passou para a fase das batalhas em que cada técnico define dois cantores de seu time para cantarem juntos. Ao final, apenas um continua no programa. Na próxima quinta-feira, 24, vão ao ar as últimas apresentações da fase das batalhas.

Após esta fase, o The Voice terá uma novidade: a Batalha dos Técnicos, que serão disputas especiais, ao vivo, entre cantores de times diferentes. Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló terão a missão de decidir quais participantes vão se enfrentar.

Após essa fase, o programa inicia os shows ao vivo, em que o público entra em cena para dividir com os técnicos os rumos da competição. Na semifinal, oito candidatos se apresentam, e um de cada time avança para a final. Na final, quatro vozes disputam a preferência do público, que decidirá o grande campeão do The Voice Brasil 2016.


Conheça Jade

Jade cresceu em um ambiente muito musical. Seus pais, Alessandra Fischer e Claudio Baraldo são músicos e, desde cedo, influenciaram a filha.

“Escutar música brasileira, ainda mais interpretada pelos meus pais, desde pequena, foi e é minha base, me nutre sempre que preciso de inspiração”, diz.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Ainda na infância, com sete anos, ela começou a dar seus primeiros passos na música. A praça do Maluche é o local que a jovem cantora considera seu berço musical.

“Aquele lugar é o coração de Brusque e de tudo pra mim, onde eu me reunia com os amigos pra cantar e fazer música, e provavelmente onde eu me descobri cantora. Aquela praça, aquelas noites com os amigos fazendo música até tarde, sempre vão existir dentro de mim, no meu coração”, destaca.

Ela começou a cantar e a tocar sozinha, com os amigos, e aos poucos, foi percebendo que a música era o que queria para a vida. “Eu sempre soube, mas realmente tive certeza conforme o quanto ela me trazia mais e mais felicidade, amor e realização”.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *