Luciano Hang estrelará campanha para afastar boatos sobre origem da Havan

Fundador chamou a imprensa para explicar sobre a campanha

Luciano hang 1 (Copy)
O fundador da Havan, Luciano Hang, conversou com a imprensa na manhã de ontem na sede administrativa da empresa -
Crédito: Juliana Eichwald

Após ouvir durante muito tempo boatos a respeito da origem e da propriedade da rede de lojas de departamentos Havan, o fundador e proprietário Luciano Hang, em conjunto com o marketing da empresa, decidiu esclarecer as dúvidas dos clientes. Por meio de um teaser de 30 segundos que será veiculado na televisão e nas redes sociais, ele estrelará a campanha “De quem é a Havan?”.

O vídeo, explicou Hang, visa desmentir os boatos que associam a Havan a coreanos, americanos, chineses e, mais recentemente, aos filhos dos ex-presidentes do país, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Para explicar sobre a campanha, ele chamou a imprensa em uma entrevista coletiva realizada ontem pela manhã na sede administrativa da Havan.

“Quando éramos o maior vendedor de tecidos do Brasil, na década de 90, falavam que a Havan era de coreanos. Depois, quando adotamos a estátua da liberdade e a fachada da Casa Branca, falavam que era americana. Também já chegaram a falar que era chinesa quando começamos a abastecer lojas de R$ 1,99”, contou.

O fundador lembrou que a Havan surgiu de uma sociedade entre ele e Vanderlei de Limas e que, atualmente, apenas Hang é o proprietário. Em relação a estrelar uma campanha comercial pela primeira vez em 30 anos de empresa, ele disse que é necessário para afastar, de vez, os boatos.

“Eu sempre levei comigo de que o que tinha que aparecer era a marca e a loja e não o dono. Eu nunca fiz questão de aparecer. Até porque o ser humano tem o sentimento de inveja”, disse. “Mas chegou a hora de explicar para as pessoas, porque o boato, de tanto que se espalha, acaba parecendo verdade”, completou.

A decisão de tomar alguma atitude frente aos boatos surgiu após Hang pegar um táxi em Londrina, no Paraná, e, durante o deslocamento, o taxista dizer para ele que não compraria na Havan porque a empresa é do “filho do Lula”.

“Nós estávamos com a camiseta da Havan, daí ele olhou e falou isso. Falou que a mulher dele comprava, mas que ele não compraria. No dia seguinte, procurei nosso marketing e falei que tínhamos que fazer alguma ação pra esclarecer. Porque a Havan é uma empresa enorme que tem 10 mil colaboradores que trabalham pra construir a marca”, afirmou.

O teaser de 30 segundos que Hang aparece começará a ser veiculado no dia 30 deste mês para todo o país nas maiores emissoras, como Globo, SBT e Record. O vídeo ficará no ar ao longo do mês de dezembro.

100ª loja

Além de falar sobre a campanha “De quem é a Havan?”, Hang também contou que a 100ª loja será inaugurada em Rio Branco, no Acre.
“O Acre é um estado maravilhoso. E Rio Branco é fantástica também. Amei quando fui até lá. E o povo é muito receptivo também. Compramos o terreno em 2014”, explicou.


A Havan

Fundada por Luciano Hang e Vanderlei de Limas, a Havan existe há 30 anos. O nome da loja de departamentos é a junção das sílabas de ambos os fundadores. Atualmente, apenas Hang é o proprietário – Limas permaneceu na sociedade até 1991. Hoje, há 94 megalojas espalhadas por 14 estados brasileiros, mais de um milhão de metros quadrados construídos e 10 mil colaboradores. Além disso, em todas as lojas, a Havan recebe 100 milhões de clientes por ano.


 

Primeiro teaser

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Antes de veicular o teaser com Hang como protagonista, a Havan veiculou nos últimos dias um outro vídeo no qual os clientes opinam sobre a origem da empresa. Enquanto alguns deles falam que é de propriedade de estrangeiros outros falam que é de personalidades brasileiras, inclusive de Silvio Santos. O teaser pode ser conferido na página da Havan no Facebook.

3 Comentários

  1. Avatar
    Louis Lux novembro 29, 2016

    - Sentimento de inveja como ele cita, concordo, só é inerente ao ser humano, nunca vi outra espécie que demonstre este sentimento. Agora a partir do momento que você tem consciência que a carne se desprende dos ossos de todos, ou seja: que és pó e ao pó voltarás, e que dessa vida nada levarás além das virtudes, esse sentimento cai por terra , literalmente;

    - Sinceramente, isso parece mais uma auto afirmação. (não conheço este empresário pessoalmente, mas estamos em um mundo do pé atrás com todos – “cada um no seu quadrado” é o melhor ainda para se viver em sociedade!)

    - Mas, por outro lado se têm gente querendo identificar a “família Lula da Silva” como parceiros da sociedade da empresa HAVAN (como no caso do taxista, acima citado), se faz mais que URGENTE esclarecer a população que tudo não passa de um INFELIZ BOATO, afinal a empresa atua NACIONALMENTE, por hora.

    Então tá!

    #Paz e Bem (pra mim também)

    • Avatar
      Master Pimandro Blavatsky novembro 29, 2016

      Complementando nosso Dear Lux:

      Você se acha vítima de inveja? Você tem a impressão de que as pessoas cuidam da sua vida, que elas estão de olho em você, cheias de ciúme, torcendo contra?
      Não há como negar que há pessoas invejosas em todos os lugares, e não dá pra negar a força maléfica do pensamento de inveja.

      Mas na maior parte das vezes, na esmagadora maioria das vezes, as pessoas não estão assim tão interessadas na sua vida, ou em você.
      Poucas pessoas têm tempo disponível pra ficar cuidando da vida dos outros, acompanhando seus passos e desejando o mal.

      “The Temple of Truth” – Theosophical Society (T.S.)

  2. Avatar
    Holograma Narcizista novembro 30, 2016

    - As vezes é melhor ficar nas sombras mesmo e manter o mistério.´.
    Whos Care, dude?

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *