Mais de 750 crianças serão atendidas no Natal Solidário Unifebe

Campanha que está na 14ª edição, atende crianças carentes de Brusque e região

Natal solidário 1 cópia (Copy)
Objetivo da campanha é atender crianças carentes de Brusque e região -
Crédito: Unifebe/Divulgação

O Natal de aproximadamente 760 crianças de Brusque e região que vivem em vulnerabilidade social será mais especial devido à solidariedade de algumas pessoas. Neste ano acontece a 14ª edição do Natal Solidário Unifebe, campanha que atende crianças carentes da rede municipal de ensino do município e de cidades vizinhas.

Na árvore de Natal, montada no centro do átrio da Unifebe, foram colocados os nomes das crianças que esperam ser apadrinhadas. Recolher um enfeite significa garantir o sorriso de uma criança no dia 1º de dezembro, quando será realizada a entrega dos brinquedos. Neste ano, o valor estipulado para o presente é de no mínimo R$ 50. Alguns enfeites já foram retirados e ainda há outros para adoção.

Nesta edição o cadastro dos padrinhos e seus afilhados se tornou digital. O acadêmico da 2ª fase de Sistemas de Informação, Luiz Felipe Machado Barni, desenvolveu uma ferramenta que proporcionou mais agilidade ao processo. “Antes o cadastro era feito manualmente, com todos os dados para contato dos padrinhos, relacionando eles a seus afilhados. Esse processo demandava alguns minutos até ser concluído. Agora, o cadastro pode ser feito em média em quarenta segundos, o que deu muito mais agilidade para o procedimento”.

Magia do Natal

Pelo primeiro ano a publicitária Daiane Rossano participa do projeto. Segundo ela, a iniciativa reforça o verdadeiro significado do Natal, que é fazer o bem a outras pessoas. “Estou bem ansiosa para o dia da entrega dos presentes e me preparando para realmente sentir a emoção, olhar nos olhos e poder abraçar meu afilhado. Eu sou muito sentimental, amo o Natal, adoro viver essa emoção e poder então abraçar a criança eu acho que será o presente maior. Isso eu acho que não tem dinheiro que pague e isso é o que faz parte da magia do Natal”.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, desde a primeira edição, o Natal Solidário Unifebe foi se tornando cada vez mais robusto, o que garantiu sua credibilidade perante a comunidade. “A própria comunidade demonstra cada vez mais sua vontade de contribuir, pois este é um projeto muito sério, e, para muitas destas crianças, esse pode ser o único presente que o Papai Noel trará no Natal”.

Entrega

A entrega dos presentes, com a presença do Papai Noel, afilhados e padrinhos, será no dia 1º de dezembro no átrio da Unifebe. O evento será realizado no período matutino às 9h e vespertino às 14h30. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente da criança na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até o dia 28 de novembro.


Para ser padrinho

Quem tiver interesse em participar e adotar um enfeite, deve procurar o setor Assessoria de Comunicação da Unifebe, no 1º andar do Bloco B, ou obter mais informações pelo telefone 3211-7242.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *