Matias Kohler e Valmir Zirke são reeleitos em Guabiruba

Resultado foi confirmado pela Justiça Eleitoral às 18h15

matias e zirke
-
Crédito: Divulgação

A chapa de Matias Kohler e Valmir Zirke, ambos do Partido Progressista, foi reeleita para mais um mandato à frente da Prefeitura de Guabiruba. A dupla recebeu 6.396 votos, diante de 5.635 de Orides Kormann (PMDB), ex-prefeito e principal oponente. Osmar Vicentini (PRB) teve 666 votos e ficou em terceiro.

Em percentual, 50,37% dos eleitores do município escolheram Matias e Zirke. A chapa liderada por Kormann teve 38,73% dos votos. Osmar Vicentini, vereador por diversas vezes, ficou com 5,25% do total.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), havia 14.574 votos no total. Destes, 1.305 foram abstenções, ou seja, as pessoas não compareceram. O comparecimento foi de 13.269, o equivalente a 91,05%.

Para o cálculo final, foram levados em conta apenas os válidos – que foi de 12.697 (95,69%) -, ou seja, retirando os brancos, que totalizaram 193, e nulos, que foram 379.

Kohler diz que a diferença entre ele e Kormann, de 761 votos, é “normal”. “O nosso candidato adversário já foi prefeito, concorreu cinco vezes, por isso a diferença. A eleição passada é que foi atípica. Guabiruba tem uma tradição de decidir a eleição com menos de 1 mil votos, então já era esperado”, afirma o prefeito reeleito.

Kohler ressalta que nesta eleição teve um terceiro candidato, o que fez com que os votos naturalmente se pulverizassem mais do que o normal. Por isso, ele considera que a diferença é significativa. “Significa um respaldo muito grande, pois tínhamos três candidatos concorrendo”.

“Primeiramente, queremos agradecer a receptividade e o apoio do guabirubense ao nosso projeto, assim como há quatro anos, quando lançamos uma nova proposta”, diz o prefeito. “Confirmou-se a vontade de continuidade. Certamente, o desafio é, cada vez mais, corresponder ao guabirubense”, completa.

Kohler afirma que o plano de governo da chapa já demonstra a linha do próximo mandato. “Dentro dessa proposta, vamos corresponder mais à confiança do guabirubense”.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *