Medalhista paralímpico Matheus Rheine recebe homenagem na Câmara de Brusque

Atleta recebeu a Comenda do Mérito Paralímpico na tarde desta terça-feira, 27

Imagem do Dia - Homenagem Matheus
-
Crédito: Câmara de Brusque

Na tarde desta terça-feira, 27, o nadador Matheus Rheine recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Brusque. Atendendo Requerimento do presidente da Casa, Roberto Pedro Prudêncio Neto, o atleta brusquense foi reconhecido com a Comenda do Mérito Paralímpico, diante da conquista de medalha de bronze, na categoria 400 metros livre – S11, para homens, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

O presidente da Câmara enfatizou a admiração da comunidade brusquense por Rheine e parabenizou sua história de coragem e determinação. “Estou muito feliz pela oportunidade de prestar essa homenagem a você. Assim como tua família e teus amigos vibraram contigo lá no Parque Aquático, nós aqui também vibramos junto com todo o Brasil, diante da tua conquista. Ao lhe entregar a Comenda do Mérito Paralímpico, aproveito para homenagear todas as pessoas portadoras de deficiência de nossa cidade e os nossos para-atletas, que são grandes exemplos de superação”, declarou Prudêncio.

Depois de receber a Comenda, Matheus também se manifestou na Tribuna e agradeceu a homenagem. “Quero estender esse reconhecimento à minha família, aos torcedores, aos meus treinadores Leonardo Ristow, Rogério Branco, Marcelo Sugimori, à minha psicóloga Jamile, à minha nutricionista Nádia, aos patrocinadores e apoiadores da minha equipe. Esse feito no Rio de Janeiro é resultado de todo um caminho percorrido aqui em Brusque, porque apesar de já ter recebido muitas oportunidades para treinar fora, principalmente em São Paulo, sempre rejeitei as propostas, pois além de ter muito carinho pela cidade, para mim a família representa tudo. É meu amparo, minha fonte principal de energia. E todo o trabalho deu certo. Está aí minha primeira medalha paralímpica e fico muito feliz pois Brusque ficou ainda mais reconhecida para o mundo. Falo sempre com carinho e com muita felicidade de minha cidade e minha ideia é continuar levando o nome de Brusque para o mundo”, disse o nadador.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *