Meeting DiColore reúne profissionais de salão de beleza nacionais e internacionais em Brusque

Evento aconteceu na segunda-feira, 24, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof

beleza 1 (Copy)
Cabeleireiro visagista, Leandro Pires apresentou inovação e versatilidade nos cortes e penteados -
Crédito: Daiane Benso

Brusque foi palco, no dia de segunda-feira, 24,, do Meeting DiColore, evento que reuniu renomados profissionais de salão de beleza do Brasil e do mundo, além de cerca de 2 mil cabeleireiros de várias regiões de Santa Catarina. Durante dez horas, o público que esteve no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof “respirou beleza” e aprendeu sobre as principais tendências do mercado para 2017.

Versatilidade e inovação nos cortes e cores para tipos distintos de rostos e perfis foi um dos assuntos apresentados no evento por Leandro Pires. Ele é cabeleireiro visagista de São Paulo, com especialização no exterior e que ganhou visibilidade por atuar como coordenador técnico da Taiff/ProArt e integrar a equipe da Beauty Fair.

 Barbearia clássica está em alta e também foi abordado no evento / Foto: Daiane Benso

Barbearia clássica está em alta e também foi abordado no evento / Foto: Daiane Benso

Pires diz que é possível fazer penteados dos mais ousados aos mais clássicos, com texturas diferenciadas, desde ondulados a cacheados. “Trouxe uma proposta que vem com o desenho que alonga, que afunila o rosto, dentro de uma simetria mais natural, que não é tão radical como da moda passada, tem uma transição suave”, explica o profissional, que apresentou entre outros penteados, o “cabelo mais romântico”. Segundo ele, é um cabelo com mais cachos na ponta e volume na ponta superior.

Barbearia clássica em alta

Mais do que apresentar tendências, o Meeting DiColore serviu para trazer à tona a barbearia clássica. O paraguaio Willy Morales, que atua em Sorocaba (SP) e já trabalhou no São Paulo Fashion Week (SPFW), no Fashion Rio e no Bogotá Fashion Week, afirma que em um evento de grande porte, é preciso trazer o passado, a “barbearia purinha da silva, de tiozinho, de barbeiro velho”.

O profissional diz que a reinvenção é imprescindível no setor e que novos procedimentos são necessários. Ele cita, principalmente, serviços de afiar a navalha no couro, fazer barba com óleo e toalha quente, corte de cabelo inteiro com tesoura e acabamento com lâmina.

Meeting DiColore reuniu cerca de 2 mil profissionais ontem no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof / Foto: Daiane Benso

Meeting DiColore reuniu cerca de 2 mil profissionais ontem no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof / Foto: Daiane Benso

Além de Morales, o inglês Thomas Miller, que ficou conhecido internacionalmente após participar de um renomado curso de barbearia na Total Barber esteve em Brusque trazendo um pouco de sua experiência e de conceitos técnicos sobre a sofisticação do “mundo dos barbeiros”.

Mercado em transição

Durante o Meeting Dicolore também foi realizada exposição de móveis para salão, maquiagem e esmalteria, e a feira para lançamento dos produtos do mundo da beleza que foram anunciados na Feira Internacional de Beleza Profissional – Beauty Fair -, considerada a maior e mais influente das Américas.

O diretor comercial da DiColore e organizador do evento, Fábio Luiz Becker, afirma que o evento vem agregar aos profissionais do setor, que têm a oportunidade de trocar experiências e se modernizarem. Ele ainda diz que o evento serve para atrair novos clientes e reforçar a marca. “O mercado da cosmética é muito rápido, a cada três meses tem um produto novo, a cada seis meses muda a tendência, os penteados, as cores”.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *