Meu Tempero: Tradicional Churrasco com cebola

Meu tempero receita 1

Ingredientes

  • 1 kg de filé duplo/T-bone bovino (conhecido como bisteca ou chuleta)
  • Cebola a gosto
  • Limão-cravo a gosto
  • Sal a gosto
  • Água

Modo de preparo

Tempero

Em um refratário, cortar as cebolas em rodelas. Em seguida espremer os limões e adicionar o triplo da quantidade de água, acrescentando ainda cebola por cima até cobrir por completo a carne. Salpicar sal a gosto. Sob refrigeração, manter a carne marinando por aproximadamente 12 horas. A quantidade do limão fica de acordo com gosto do cozinheiro. Reservar a cebola.

Meu tempero receita 2

Braseiro

Muito importante para o sucesso da receita, é um bom braseiro. Acender a churrasqueira em média 30 minutos antes de iniciar o processo, e com o fogo sem labaredas e bem quente, botar a carne para assar. Após aproximadamente seis minutos de cada lado no fogo, está pronta. Servir com a cebola que ficou na marinada.

Dicas

Evitar ficar virando a carne excessivamente, preservando o suco dela.
Depois de acender o fogo na churrasqueira espere até o carvão virar um braseiro consistente e, então, coloque a mão na altura que será assada a carne, altura dos espetos ou da grelha. Conte quantos segundos é possível deixar a mão ali confortavelmente.
1-2 segundos – O fogo está alto
3-4 segundos – O fogo está médio (recomendado)
5-6 segundos – O fogo está baixo


Rafael Pruner, 24 anos, morador no Centro, proprietário da Churrascaria Pruner e pós-graduado em Gestão em Gastronomia

Rafael Pruner, 24 anos, morador no Centro, proprietário da Churrascaria Pruner e pós-graduado em Gestão em Gastronomia

O interesse de Pruner pela cozinha surgiu há quatro anos. Porém, após fazer uma especialização em Gastronomia, o olhar ficou mais aguçado para o assunto. A culinária sempre foi presente na família, além de ser um enorme prazer, virou negócio. Para ele, força de vontade e principalmente paciência são os itens necessários para a elaboração de um prato. Pruner considera que o tradicional Churrasco com cebola possui uma identidade com Brusque e região. A receita é indicada em confraternizações com os amigos e família. Acompanhado de caipirinha e cerveja, o sucesso é garantido.

Sem Comentários

Sem Comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esta notícia.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *